Incêndios em duas favelas na região metropolitana de São Paulo destrói barracos e deixa famílias desalojadas
Reprodução/Facebook
Incêndios em duas favelas na região metropolitana de São Paulo destrói barracos e deixa famílias desalojadas

Duas favelas de São Paulo foram atingidas no domingo (1º) por incêndios que deixaram, no total, 220 pessoas sem abrigo, de acordo com a Defesa Civil. Em ambas as ocorrências, uma na região leste da cidade e outra na zona norte, felizmente não houve feridos ou mortos.

Leia também: Incêndio de grandes proporções atinge indústria de pneus na zona leste de SP

O primeiro dos incêndios nas duas favelas começou às 15h30 de domingo (1º) na Rua Soberania Divina, no bairro de Guaianazes, zona leste. O fogo consumiu dez casas, deixando 40 pessoas desalojadas, que, de acordo com a Defesa Civil, foram abrigadas na casa de parentes. O Corpo de Bombeiros atuou para conter as chamas.

O segundo incêndio foi registrado às 17h na Rua Antônio dos Santos Neto, no bairro de Santana, zona norte. Foram atingidas 60 moradias, deixando 180 desalojados , que também teriam sido encaminhados para a casa de familiares.

A prefeitura informou que enviou agentes do Serviço Social, que realizaram cadastro das famílias. Os bombeiros atuaram com 20 viaturas e 60 profissionais até a meia-noite.

De acordo com a Defesa Civil , não há informações sobre o que causou os incêndios. O Instituto de Criminalista vai investigar se houve intervenção criminosa em algum dos casos.

Leia também: Ataques seguem em MG, que contabiliza 89 veículos incendiados

Clima seco favorece ocorrências como os incêndios nas duas favelas

A cidade de São Paulo contabiliza 19 dias sem chuva, de acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE). O clima seco aumenta o potencial de incêndios. O município entrou em estado de atenção para os baixos índices de umidade do ar, que estão ligeiramente abaixo de 30%.

A previsão para esta terça-feira (3) é de aumento da umidade do ar, com queda da temperatura, formação de nuvens, mas sem expectativa de chuva significativa, o que favorece ocorrências como os incêndios nas duas favelas . A condição é favorecida pela propagação de uma frente fria sobre o oceano, no litoral paulista, que se desloca para a faixa leste do estado, o que inclui a Grande São Paulo.

* Com informações da Agência Brasil

Leia também: Bombeiros encontram novos restos mortais nos escombros do prédio que caiu em SP

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!