O paulistano que quiser fazer um programa diferente para o seu filho ou parente menor de idade (entre 2 a 12 anos), neste feriado de Corpus Christi (31), não vai precisar gastar muito para se divertir. Basta visitar a Sociedade Hípica Paulista que além da entrada franca para os adultos, vai oferecer também passeio gratuito em pôneis da Escola de Equitação para as crianças, durante todo o dia.

Leia também: Hípica Paulista oferece pilates sobre cavalo e montaria de pôneis para bebês

Criança montando pônei na Hípica Paulista
Divulgação/Hípica Paulista
Criança montando pônei na Hípica Paulista

Além do feriado, o inédito programa será estendido na sexta, sábado e domingo. O evento faz parte da disputa da 47ª Copa São Paulo de hipismo de salto, que começa nesta quarta-feira (30), com provas em todos os dias, a partir das 8h30 da manhã. No total serão 33 disputas nas duas pistas de salto da Hípica Paulista .

Será um programa diferente para toda família: adultos e crianças poderão ter noções de equitação , dar cenouras para os pôneis, assistir a diversas provas de manhã e à tarde e ainda aproveitar as delícias dos dois restaurantes e do bar do clube.

Leia também: Equoterapia: Tratamento de primeiro mundo oferecido gratuitamente pela PM

Além de montar em pôneis , as crianças poderão se divertir ainda em brinquedos infláveis, em oficinas com confecção e pintura de casinha de papelão e em oficinas com criação de brinquedos reciclados. No sábado, a partir das 19 horas, quem estiver no clube pode também participar da tradicional festa junina da Sociedade Hipica Paulista. E para quem curte fotos o clube terá exposição de Fabrício Fazano, atual jurado no Bake Off Brasil, desde as 17 horas da quinta-feira até o domingo.

Fundada em 1911, a Sociedade Hípica Paulista é o primeiro e mais tradicional centro hípico de São Paulo e do Brasil. Celeiro de diversas gerações de cavaleiros e amazonas de renome internacional, o clube, localizado no Brooklyn Novo (Rua Quintana, 206), tem área verde privilegiada e uma invejável estrutura. É comum seus visitantes ter a impressão que estão numa fazenda dentro do coração da zona sul da capital.

Com premiação de R$ 255 mil, a 47ª Copa São Paulo terá 33 provas com obstáculos entre 1,10 a 1,50 metro de altura. A principal prova será o Grande Prêmio, às 15 horas do domingo. Um dos destaques é o cavaleiro olímpico e bicampeão brasileiro senior top José Roberto Reynoso Fernandez Filho, 38, campeão do GP da Copa São Paulo em 2014, 2015, 2016 e vice em 2017. 

"Esse ano, vou competir com a Crizwood JMen e Anneline. Vencer sempre é um novo desafio. Sem dúvida, a Copa São Paulo é um torneio importante que tive a felicidade ganhar por três anos e agora quero buscar o tetra", destaca José Reynoso.

Tiago Mesquita com Baptista: A campeão do GP da Copa SP em 2017
Divulgação/Hípica Paulista
Tiago Mesquita com Baptista: A campeão do GP da Copa SP em 2017

Entre os maiores adversários de Reynoso estão Artemus de Almeida, campeão do ranking brasileiro senior top 2017, o top da casa José Luiz Guimarães de Carvalho, Tiago Mesquita, campeão do GP da Copa São Paulo em 2017, Luiz Felipe de Pimenta Alves, atual líder do ranking brasileiro senior top, Cesar Almeida, bicampeão brasileiro senior top e medalhista pan-americano, o cavaleiro olímpico Stephan Barcha, a amazona Mariana Cassetari, entre outros. Outro cavaleiro que pode garantir o tetra é o medalhista pan-americano e cavaleiro olímpico Vitor Alves Teixeira, 60, que foi campeão do GP da Copa São Paulo três vezes entre 1987 e 1992.

Além do GP principal de domingo, outras provas que serão destaques no programa da Copa São Paulo acontecerão às 13 horas de quinta-feira (a primeira prova a 1.40 metro), às 12h30 de sexta-feira (a de 1.45 metro válida como qualificativa do GP) e às 13h30 de sábado (o GP Clássico, a 1.45 metro).

São diversas as atrações paralelas como passeios em pôneis, área kids, atrações musicais e festa junina. Confira esta programação da Hípica Paulista:

Quinta a domingo, 31/5 a 3/6

Passeio em pôneis (gratuito)

Você viu?

5ª e 6ª feira – 10 às 12 horas e 13 às 16 horas

Sábado – 10 às 12 horas; 13 às 15 horas; e 16 às 18 horas

Domingo – 10 às 12 horas; e 13 às 16 horas 

Exposição de fotos Fabrício Fasano (atual jurado no Bake off Brasil)

5ª feira – 17 às 22 horas; 6ª a domingo – 9 às 22 horas

Banda Bliss no Horse Bar (5ª feira- a partir das 18 horas)

DJ David (6ª feira – a partir das 18 horas)

Sábado

18h30 – Festa Junina com Banda Bliss

19h30 – Desfile a fantasia das crianças até 14 anos

21h00 – Leilão de um quadro de Fabrício Fazano com foto iluminada com parte da renda revertida ao atendimento de carentes na equoterapia na Escola de Equitação da Hípica Paulista.

Leia também: "Me sinto uma fênix", diz homem que teve a vida mudada após fazer equoterapia

Zé Roberto Reynoso Fº. tricampeão da Copa SP 2014, 2015 e 2016
Divulgação/Hípica Paulista
Zé Roberto Reynoso Fº. tricampeão da Copa SP 2014, 2015 e 2016


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!