Desabamento de prédio em Salvador deixa uma criança, um bebê e dois adultos mortos; todos da mesma família
Reprodução/Record
Desabamento de prédio em Salvador deixa uma criança, um bebê e dois adultos mortos; todos da mesma família

Um prédio de três andares desabou, na manhã desta terça-feira (13), em Salvador, na Bahia. O acidente aconteceu perto das 6h deixou quatro pessoas mortas, além de três feridas.

Leia também: Mineradora admite ter jogado água com bauxita e soda em rio no Pará

Localizado na rua Alto de São João, no bairro Pituaçu, na periferia de Salvador , o imóvel servia como habitação para uma família de sete pessoas. 

Os mortos foram identificados como Rosemeire Pereira de Jesus, de 34 anos, seus filhos, Arthur da Silva de Jesus, de 1 ano, e Robert de Jesus, de 12 anos, e o irmão dela, Alan Pereira de Jesus, de 31 anos. Todos moravam no primeiro andar no imóvel que desabou.

As três pessoas que moravam no andar de cima do prédio foram resgatadas com vida. De acordo com a TV Globo , as vítimas resgatadas eram uma mulher de 35 anos, seu marido de 29 e a filha do casal, de 11 anos.

A mulher estava com ferimentos leves no rosto, mas a criança sofreu traumatismo craniano e foi levada ao Hospital Geral do Estado (HGE). O estado de saúde do homem resgatado não foi divulgado. 

Ao todo, quatro ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) participaram do resgate. Além desses profissionais, moradores da região auxiliaram bombeiros e técnicos da Defesa Civil no resgate às vítimas.

Leia também: Governo libera R$ 190 milhões para assistência a venezuelanos em Roraima

O desabamento aconteceu após fortes chuvas que atingiram a região, nesta madrugada.

Temporal na capital baiana

As chuvas castigaram a capital baiana na madrugada desta terça-feira. Com o temporal, a cidade registrou diversos pontos de alagamento e, assim como o desabamento desse prédio, alguns acidentes de trânsito foram gerados pelas chuvas.

Na manhã de hoje, três acidentes envolvendo ônibus, micro-ônibus e van deixaram ao menos oito feridos. Além disso, um poste de energia caiu em cima de, ao menos, dois carros no final de linha do bairro do Marback. O ocorrido deixou a região sem energia elétrica por horas.

As autoridades de Salvador não declararam exatamente qual foi o prejuízo causado pelas chuvas locais. No entanto, estima-se que só em pelo menos dois dias os danos sejam reparados em toda a cidade. Nas redes sociais, uma série de internautas mostraram compaixão com as vítimas dos acidentes desta madrugada.

Leia também: Ataques em Fortaleza deixa ao menos sete mortos; é investigada rixa de torcidas

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!