Conhecido como Satanás, traficante que atuava no Rio é preso no Espírito Santo

Criminoso estava tentando entrar no Espírito Santo de táxi com uma mulher; ela e o motorista do veículo também foram detidos e serão investigados

Satanás estava foragido do Sergipe depois de ter matado um Capitão da Polícia Militar
Foto: Divulgação/PRF
Satanás estava foragido do Sergipe depois de ter matado um Capitão da Polícia Militar

Wellington Santos Vieira, de 36 anos, conhecido também como Satanás, foi pego tentando ultrapassar a divisa entre o Rio de Janeiro e o Espírito Santo na noite de sexta-feira (2). De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), Satanás é um traficante que atuava no Rio foragido do Sergipe. A polícia ainda não informou qual facção ele faz parte.

Leia também: Assalto a banco no Rio de Janeiro deixa dois mortos nesta sexta-feira

Satanás foi preso enquanto estava em um táxi, entrando no Espírito Santo. O veículo foi abordado por policiais rodoviários federais no km 461 da BR-101, em Mimoso do Sul. Segundo os policiais, o traficante tentou enganar as autoridades durante a abordagem informando nomes falsos, mas não convenceu, pois estava sem documentos.

Além de Wellington, o taxista também levava uma mulher. Os três foram encaminhados para o Departamento de Polícia Judiciária de Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Espírito Santo . De acordo com a PRF, a mulher não e o motorista também serão investigados. O táxi apreendido tem a placa de Vitória.

A ação aconteceu no âmbito da Operação Égide, que atua no combate à fuga de criminosos cariocas para o Espírito Santo desde que a Intervenção Federal fluminense entrou em vigor . As divisas do Espírito Santo com Minas Gerais e Rio de Janeiro estão sob controle da polícia desde 22 de fevereiro.

Leia também: Polícia do RJ prende fornecedor de drogas do PCC e do Comando Vermelho

Crimes

O criminoso possui um mandado de prisão aberto em Sergipe por ter matado um capitão da Polícia Militar em dezembro de 2017, em Areia Branca.

Em 26 de fevereiro, seu comparsa foi morto no bairro Lagomar, em Macaé, interior do Rio de Janeiro. De acordo com a PM, foram apreendidas com o parceiro de Satanás uma touca ninja, maconha e 10 munições intactas de calibre 38.

A Secretaria de Segurança Pública de Sergipe (SSP/SE) afirmou que Satanás participou do assalto ao Parque dos Falcões, ponto turístico de Itabaiana, em Sergipe. O local é um dos poucos do país que possui autorização do Ibama para a criação e recuperação de falcões, gaviões e corujas.

Leia também: PRF apreende carga com 6 toneladas de maconha e munição que seria enviada ao RJ