Segundo os internautas, uma
Reprodução/Youtube
Segundo os internautas, uma "bola de luz" alaranjada surgiu no céu e caiu no mar na região de Pituba, na Bahia

O céu da Bahia foi palco de um fenômeno curioso na noite da terça-feira (20) com o aparecimento de um forte clarão, visto por moradores da cidade de Salvador por volta das 22h30. Chocados, os espectadores do estranho acontecimento logo se manifestaram nas redes sociais. Até agora, a hipótese mais acreditada é de que a luz seja, na verdade, uma explosão ocorrida após destroços de um  meteoro  se desfazerem e caírem no mar. Com informações do site iBahia. 

Leia também: Forças Armadas fazem primeira ação no RJ após Congresso aprovar intervenção

Ao portal, o astrônomo Fernando Munaretto afirma que o fenômeno visto na Bahia  pode ter sido causado por um meteoro que adentrou a atmosfera e se deteriorou em segundos, desaparecendo no céu. É importante mencionar que corpos luminosos de coloração variada geralmente sofrem combustão quando entra em contato com a atmosfera terrestre, já que são formados por diversos gases. Além disso, a alta concentração de oxigênio faz com que acabe se incendiando antes mesmo de encontrar o solo.

Suposições e repercussão

Depois de diversos relatos sobre o clarão, vídeos de câmeras de segurança e de pessoas que presenciaram o fenômeno de origem desconhecida começaram a surgir na web. Segundo os internautas, uma "bola de luz" alaranjada caiu no mar na região de Pituba, além de ter sido vista em cidades do interior do estado, como Feira de Santana, Itaberaba e Vale do Jiquiriçá.

Leia também: Amigos se vestem de "gigante" para ver Pantera Negra com um ingresso só; assista

Uma suposição levantada pelas pessoas é de que o clarão pode ter sido causado por destroços de um foguete russo, que viria a cair no Brasil até o mês de fevereiro, como sugerido pela Rede Brasileira de Monitoramento de Meteoros (Bramon) na última sexta-feira (16).

Ainda segundo o iBahia , a Central de Polícia (Centel) afirmou ter recebido ligações com relatos de que a luz era, na verdade, o sinalizador de um navio. Entretanto, segundo os oficiais, a informação não foi confirmada.  

Leia também: Casal perde guarda da filha por fazer sexo perto dela e transmitir vídeo ao vivo

No Twitter, o assunto rendeu muitos comentários bem-humorados de usuários que ficaram impressionados com o acontecimento: “não acredito que perdi o clarão na Bahia, sempre perco os eventos legais”; "não se pode mais fazer uma fotinha com flash, que incomoda o povo. Todo mundo reclamando do clarão no céu. Era eu fazendo selfie"; "fiquei sabendo que rolou clarão no céu baiano, só pode ser Bola de fogo, que o calor está de matar'”; “gente, aceitem que os aliens estão vindo”, brincaram internautas. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!