Acidente ocorreu na manhã desta quinta-feira (15), por volta das 8h30, na BR-020, em Formosa, Goiás
Reprodução /ocorrência Policiais_Plan-DF
Acidente ocorreu na manhã desta quinta-feira (15), por volta das 8h30, na BR-020, em Formosa, Goiás

Ao menos sete pessoas morreram e cerca de 30 ficaram feridas, após um ônibus e duas carretas se envolverem em um acidente na manhã desta quinta-feira (15), por volta das 8h30, na BR-020, em Formosa, Goiás. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), houve colisão frontal em um local de ultrapassagem proibida. O trecho é de pista simples.

Leia também: Bebê recém-nascido passa 24 horas preso com a mãe em delegacia em São Paulo

Várias pessoas ficaram presas nas ferragens. Seis pessoas morreram no local, a sétima chegou a ser socorrida e encaminhada ao Hospital de Base, no Distrito Federal, mas não resistiu aos ferimentos. No entanto, ainda não há confirmação oficial do número de vítimas. Homens do Corpo de Bombeiros de Goiás e do Distrito Federal estão no local no atendimento às vítimas.

A última informação da PRF é que o motorista da carreta que tombou foi socorrido com vida e encaminhado ao hospital de Formosa para atendimento. O motorista do outro caminhão tem CNH na categoria AB, enquanto deveria ser E; ele foi encaminhado para a delegacia por também ter contra ele um mandado de prisão por receptação.

No início da tarde, a Secretaria de Saúde informou que os feridos foram encaminhados às unidades de saúde da rede pública do Distrito Federal, de acordo com a gravidade do quadro clínico. Até o momento, foram encaminhadas 12 vítimas aos hospitais da capital. Sendo, quatro no Hospital de Planaltina, duas no Hospital do Paranoá, três no Hospital de Sobradinho e três no Instituto Hospital de Base. 

Leia também: Rodovias federais foram palco de 249 acidentes graves no feriado de Carnaval

O acidente ocorreu no quilômetro 45 da rodovia federal, no entorno do Distrito Federal, entre os povoados de Bezerra e JK, com o ônibus da empresa Expresso Guanabara que fazia a linha Cajazeiras/PB a Goiânia/GO. A pista está interditada nos dois sentidos. Um helicóptero e sete ambulâncias dos bombeiros do DF foram enviados para o local.

De acordo com a Expresso Guanabara, o ônibus partiu de Cajazeiras às 16h35 de terça-feira (13) e o motorista tinha tido 20 horas de descanso antes de assumir o volante. “A Guanabara lamenta o ocorrido e ressalta que prestará assistência necessária às vítimas. A empresa disponibiliza o telefone do SAC 0800-7281992 para atendimento aos familiares dos passageiros”, informou a empresa em nota.

Leia também: Grave acidente entre dois ônibus deixa ao menos quinze feridos na Marginal Pinheiros

Ônibus estava regularizado

De acordo com a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), o ônibus da empresa Expresso Guanabara era novo e estava regularizado. O veículo saiu de Cajazeiras (PB) e tinha como destino a cidade de Goiânia, em Goiás. A ANTT reassaltou ainda que a companhia de transpostes tem autorização da Agência Reguladora para realizar o trajeto.

* Com informações da Agência Brasil

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!