Incidente aconteceu segundos antes do trem chegar ao local e a queda da vítima foi registrada pela segurança do Metrô
Reprodução/Facebook
Incidente aconteceu segundos antes do trem chegar ao local e a queda da vítima foi registrada pela segurança do Metrô

Uma mulher foi empurrada, na tarde desta terça-feira (9), nos trilhos da estação Conceição da Linha 1-Azul do Metrô de São Paulo.

Leia também: Tarifa de ônibus, trem e metrô em São Paulo aumenta

O incidente aconteceu segundos antes do trem chegar ao local e a queda da vítima foi registrada pela câmera do circuito interno de segurança do Metrô .

Por mais surpreendente que seja o vídeo, a vítima sobreviveu ao ataque. Ela foi socorrida imediatamente e encaminhada ao pronto-socorro do Hospital Municipal Doutor Arthur Ribeiro de Saboya, no Jabaquara.

Ela, que não teve o nome divulgado, quebrou o braço e não corre risco de vida.

Por conta do incidente, que foi registrado na Delpom (Delegacia Polícia Metropolitano), na estação Palmeiras-Barra Funda, os trens circularam com velocidade reduzida e maior tempo de parada nas plataformas entre 14h43 e 15h11 desta terça-feira.

Repercussão nas redes sociais

O vídeo que mostra a mulher sendo jogada na via do trem foi amplamente compartilhado nas redes sociais na manhã desta quarta-feira (10). 

Entre internautas que se espantaram com a agressividade do homem que empurrou a vítima, estão também outras pessoas que se chocaram com a reação dos demais passageiros ao incidente. 

Leia também: Mulher é agredida por agente de segurança do Metrô em São Paulo

Nas imagens, é possível perceber que poucos passageiros notaram o incidente. Houve quem corresse para entrar no trem logo após a agressão, sem mesmo perceber que uma pessoa havia sido empurada. 

Um dos passageiros, que estava falando ao telefone no momento em que o trem chegou, aparece colocando as mãos na cabeça, aparentemente percebendo o ocorrido, mas não soube reagir.

Nas próprias imagens, é difícil identificar a identidade do homem que empurrou a vítima. 

O agressor

Embora tenha saído andando depois de atacar a vítima, o homem que a empurrou foi detido por agentes de segurança.

Leia também: Homem tenta pular catraca, fica com pênis preso e é socorrido por guardas

A assessoria do Metrô afirmou que o autor teria problemas mentais e empurrou a primeira pessoa que viu. O caso segue sendo apurado pela Delpom .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!