Quatro morrem e dois ficam feridos em grave acidente na Avenida Brasil

Ocorrido na zona norte do Rio, acidente envolveu um caminhão-reboque e mais três veículos; uma mulher e duas crianças estão entre as vítimas fatais

Caminhão seguia na Avenida Brasil, em direção à zona oeste, quando perdeu a direção e atropelou os outros veículos
Foto: Reprodução/TV Globo
Caminhão seguia na Avenida Brasil, em direção à zona oeste, quando perdeu a direção e atropelou os outros veículos

Um grave acidente ocorrido na noite desta segunda-feira (25) deixou quatro pessoas mortas e duas feridas, na pista lateral da Avenida Brasil, sentido centro da cidade. O acidente envolveu um caminhão-reboque e mais três veículos e ocorreu na altura de Cordovil, na zona norte do Rio de Janeiro.

Leia também: Justiça considera ilegal greve realizada por policiais do Rio Grande do Norte

A tragédia, que deixou todas as vítimas fatais carbonizadas, foi resultado de um descontrole na direção. O motorista do caminhão, que seguia na Avenida Brasil rumo à zona oeste quando, próximo ao acesso à Avenida Washington Luiz – que liga o Rio a Petrópolis e Teresópolis, na Região Serrana do estado –, perdeu o controle, atravessou a pista e atropelou os outros veículos que vinham em direção contrária.

Além dos dois veículos que vinham em sentido contrário, a colisão atingiu o próprio automóvel que estava sendo transportado pelo caminhão-reboque. Os dois veículos pegaram fogo e quatro pessoas morreram carbonizada entre as ferragens.

Leia também: Saiba o que abre e fecha durante o período entre o Natal e o Ano Novo em São Paulo

Duas das vítimas foram resgatada com ferimentos graves e foram encaminhadas para o Hospital Getulio Vargas.

Vítimas do acidente e o processo de investigação

Entre os mortos, estão uma mulher e uma criança. Policiais do Batalhão em Vias Expressa, da Polícia Militar, a Polícia Civil e os bombeiros do quartel de Parada de Lucas foram imediatamente acionados.

A pista lateral da Avenida Brasil, sentido centro, foi totalmente interrompida ao tráfego para que os bombeiros fizessem os trabalhos de socorro às vítimas e de combate às chamas. Uma equipe técnica da Polícia Civil também esteve no local para fazer a perícia, mas as causas do acidente ainda não foram divulgadas. Os veículos já foram retirados do local e o trânsito já voltou a ser liberado na região.

Leia também: Vendedor ambulante é morto a tiros durante uma briga na Praia de Copacabana, no RJ

* Com informações da Agência Brasil.