Embarcação naufraga no mar de Angra dos Reis, na Costa Verde do Rio de Janeiro nesta quarta-feira
Reprodução/TV Rio Sul
Embarcação naufraga no mar de Angra dos Reis, na Costa Verde do Rio de Janeiro nesta quarta-feira

A Marinha anunciou que encontrou dois corpos que sumiram no mar de Angra dos Reis na última quarta-feira (8), após um naufrágio de um barco pesqueiro que levava 23 pessoas. Segundo as informações das autoridades, as vítimas – que ainda não foram identificadas – foram encontradas a 120 quilômetros ao sul de Ilha Grande. 

Agora, o 1º Comando da Marinha deve continuar as buscas por outros três corpos, que também sumiram durante o naufrágio da embarcação “Nossa Senhora do Carmo I”. De todos os tripulantes a bordo, 18 foram resgatados com vida por outro barco pesqueiro chamado “Costa Amêndola”, que estava próximo do local do incidente.

Os dois corpos foram encontrados por uma aeronave. Depois, foram encaminhados para um navio-patrulha que fez o transporte até o Rio de Janeiro . As operações de resgate vão de Guaratiba até a Ilha de São Sebastião, no estado de São Paulo.

O naufrágio

O navio afundou quando estava no piloto automático, de acordo com informações da Globo News. As famílias e amigos dos tripulantes ainda disseram que não receberam informações da empresa responsável, que também não teve o nome divulgado.

Leia também: MPF investiga existência de 'organização criminosa' que recebia propina na Alerj

Logo depois do incidente, foram enviados ao local um navio-patrulha e uma aeronave da Força Aérea Brasileira para realizar as buscas pelas pessoas desaparecidas.

"O Salvamar Sueste, estrutura orgânica responsável por operações de Busca e Salvamento no mar, emitiu Aviso aos Navegantes para que outras embarcações que se encontrem na região do naufrágio possam apoiar as buscas", afirmou ainda a Marinha em nota oficial.

Leia também: PF cumpre mandados de prisão contra Jacob Barata Filho e Felipe Picciani

Um inquérito foi instaurado pela Marinha para investigar as causas e as responsabilidades pelo naufrágio. Os nomes dos tripulantes desaparecidos não foram divulgados.

 *Com informações do jornal O Dia

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!