undefined
Reprodução/TV Globo
O pai da criança (de verde, em destaque) transita pela estação, antes de deixá-la no chão, atrás de uma pilastra

Uma bebê de três meses foi abandonada pelo pai, em uma estação de trem em São Paulo , nesta segunda-feira (6). Tudo foi registrado por câmeras de segurança e o homem, Nailton de Jesus Azevedo, foi detido no momento e teve a prisão preventiva decretada nesta terça-feira (7).

Leia também: Cratera engole casa e fecha trecho de rodovia em Petrópolis, no Rio; assista

O caso aconteceu na estação Brás, região central da capital paulista, por volta das 18h da segunda-feira. Pelas câmeras de segurança do local, Naiton é visto andando a esmo na estação e tenta deixar a  bebê atrás de uma pilastra. Mas passageiros no local perceberam a ação e impediram que ele fugisse.

Ele chegou a negar que soubesse quem era a menina, mas agentes de segurança do estação acharam a certidão de nascimento dela em seu bolso. A mãe foi eventualmente localizada e todos foram para a delegacia.

Para os policiais eles explicaram que como a mãe não tinha condições de criar a bebê, o pai cuidaria da criança, segundo a TV Globo. Mas como Nailton já é casado, pai de três filhos e a bebê é fruto de um caso extraconjugal, ele decidiu abandonar a filha.

O conselho tutelar foi acionado para acompanhar o caso e providenciar um abrigo provisório para a criança, que deve ser entregue à adoção.

Nailton, que é encanador, foi preso em flagrante por abandono de incapaz e deve continuar preso após a Justiça de São Paulo decretar a prisão preventiva.

Veja também: Forças de segurança fazem megaoperação contra o tráfico em São Gonçalo

Estação Brás, na região central de São Paulo, onde a criança foi abandonada
Fúlvio Souza/Wikipedia Commons
Estação Brás, na região central de São Paulo, onde a criança foi abandonada


Abandono em Santa Catarina

Um outro caso similar foi registrado em Balneário Camboriú , no litoral de Santa Catarina. O pai de uma menina de dois meses deixou a menina em um bar, no último domingo (5). Segundo a polícia, ele estava bêbado no momento em que abandonou a filha.

De acordo com informações da TV Globo, a PM e o conselho tutelar foram chamados quando pessoas na rua viram o homem, bêbado, transitando na rua com a filha no colo.  Ao chegarem, a menina já não estava mais com ele e o pai não sabia dizer para quem tinha dado a criança.

Somente horas mais tarde, a dona do estabelecimento onde ele tinha deixado a menina também chamou a polícia. Ela afirmou que o pai disse que voltaria para buscar a bebê, mas isso não aconteceu.

O pai foi preso. De acordo com o conselho tutelar, ele já tinha tentado abandonar a filha há um mês, mas ela foi reencaminhada para a mãe.  

Leia também: Jovem é executada com tiros à queima-roupa dentro de sala de aula em Goiás

Desta vez, o conselho afirma que não tem mais informações da mãe e a bebê foi encaminhada para um abrigo, até que se decida se ela volta para a família ou se é encaminhada para adoção.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!