Confrontos entre policiais e bandidos são registrados na favela da Rocinha, no Rio de Janeiro, nesta segunda
Tânia Rêgo/Agência Brasil - 10.10.17
Confrontos entre policiais e bandidos são registrados na favela da Rocinha, no Rio de Janeiro, nesta segunda

Uma turista espanhola morreu na manhã desta segunda-feira (23) ao ser atingida por tiros desferidos por policiais militares na comunidade da Rocinha, na zona sul da cidade do Rio de Janeiro. De acordo com a Polícia Militar, a mulher estava dentro de um carro de transporte de turistas que furou um bloqueio policial no Largo do Boiadeiro, por volta das 10h30. Os oficiais reagiram e, desse modo, acabaram a atingindo. 

Ainda segundo a PM, a turista espanhola, identificada como Maria Esperanza Ruiz Jimenez, de 67 anos, foi levada para o Hospital Municipal Miguel Couto, mas não resistiu aos ferimentos. "Por volta das 10h30, um veículo Fiat Fremont rompeu o bloqueio policial no Largo do Boiadeiro. Houve reação da guarnição, atingindo o veículo", informou a corporação. Mais cedo, por volta das 9h30, houve uma intensa troca de tiros entre a polícia e os criminosos da comunidade da Rocinha , que deixou três pessoas feridas.

Leia também: Ataque a tiros em festa deixa pelo menos dois mortos e 28 feridos em Gravataí

Segundo as informações do Batalhão de Choque, dois policiais estão entre os feridos. Ainda seegundo a assessoria de imprensa da Polícia Militar do Rio, os oficiais atingidos durante o tiroteio estavam realizando patrulhamento nas localidades conhecidas como “199” e “Rua 1”, quando entraram em confronto com os criminosos armados. Pelas redes sociais, a PM afirma que o quadro de saúde dos policiais era estável. 

Leia também: Juíza acata recomendação do MP e manda internar autor de atentado em Goiânia

O terceiro homem baleado é um bandido envolvido no confronto de hoje com os policiais, que detiveram-no com uma pistola kit rajada. Os três foram encaminhados para o Hospital Municipal Miguel Couto, que fica próximo à comunidade.


A assessoria de imprensa da PM afirma que apura mais informações sobre a troca de tiros. Segundo a página “Onde tem tiroteio-RJ”, as pessoas deveriam evitar a região na manhã de hoje.


Confrontos na favela

No último domingo (22), outros confrontos entre policiais e bandidos foram ouvidos na comunidade carioca da Rocinha, na mesma localidade de hoje: a 199. De acordo com o Comando de Polícia Pacificadora, moradores chegaram a fazer protestos no fim de semana pedindo paz. 

Leia também: Aluno baleado por outro em escola de Goiânia chega em casa após alta de hospital

*Com informações da Agência Brasil

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!