Além da prisão de traficante, Polícia Civil também fez apreensão de fuzis escondidos em carro na região do Caju
Divulgação/Polícia Civil
Além da prisão de traficante, Polícia Civil também fez apreensão de fuzis escondidos em carro na região do Caju

Luiz Alberto Santos de Moura, conhecido como Bob do Caju,  foi preso neste sábado (23) por policiais da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) e do Departamento Geral de Polícia Especializada (DPGE). Os agentes tiveram o apoio da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE).

Leia também: Exército captura cinco e apreende fuzil AK47 após novo tiroteio na Rocinha

De acordo com a Polícia Civil do Rio, Bob do Caju é um dos responsáveis pela invasão da Rocinha no domingo passado (17), na disputa de poder entre dois grupos rivais comandados pelos traficantes Antônio Francisco Bonfim Lopes, o Nem, que está preso Penitenciária Federal de Porto Velho (RO), e seu ex-segurança Rogério Avelino da Silva, o Rogério 157.

Bob do Caju, ainda segundo a polícia, é integrante da facção Amigos dos Amigos, a mesma em que Nem da Rocinha é um dos chefes. No momento da prisão, o traficante , que era foragido, estava escondido em um bairro residencial da Ilha do Governador, na zona norte do Rio. Com ele foi apreendida uma pistola. Contra o criminoso havia dois mandados de prisão.

Leia também: Em meio a conflitos, bandidos da Rocinha 'se exibem' na internet

Os agentes disseram que, antes de se esconder na Ilha do Governador, Bob estava na comunidade do São Carlos, na região central da cidade, onde, junto com outros marginais aliados a Nem da Rocinha, como “Manga”, “Empada” e “Parazinho”, teria planejado a invasão ocorrida domingo passado.

Maurício Mendonça, delegado titular da DRF, informou que a captura de Bob faz parte de um conjunto de ações de inteligência para prender criminosos que buscam esconderijo para se livrar da ação das forças de seguranças com incursões diárias em comunidades ligadas a Rocinha.

Fora o local onde Bob do Caju estava escondido, agentes da DRF também receberam informação sobre um veículo que estaria prestes a sair da comunidade do Caju com 10 fuzis, que seriam levados ao Morro do São Carlos. As armas seriam usadas por criminosos que dariam apoio na invasão da Rocinha.

Leia também: "O Rio não está em guerra", diz secretário de segurança do estado após dia tenso

Segundo a Polícia Civil, as informações indicam que os fuzis foram utilizados na invasão do último domingo, mas podem ter voltado ao Caju por causa das operações policiais. Os fuzis foram localizados e apreendidos em um veículo Honda Civic.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!