A embarcação seguia rumo à capital da Bahia, Salvador, e o acidente aconteceu por volta das 6h30 da quinta-feira (24)
Reprodução/Record
A embarcação seguia rumo à capital da Bahia, Salvador, e o acidente aconteceu por volta das 6h30 da quinta-feira (24)

Depois de seis dias do acidente envolvendo uma lancha na Baía de Todos-os-Santos , no estado da Bahia, que deixou 19 mortos, os agentes de busca ainda estão à procura do corpo de uma menina de 12 anos, que seria a vigésima vítima fatal confirmada. A família da criança registrou o desaparecimento dela na delegacia de Vera Cruz e, desde então, ela vem sendo procurada.

Leia também: Lancha com 129 pessoas a bordo vira e deixa ao menos 18 mortos na Bahia

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública na Bahia , a tia da menina informou aos policiais que a garota foi “praticamente colocada dentro do barco” para que a mãe pudesse recebê-la no desembarque em Salvador. O acidente com a lancha, que levava mais de 100 pessoas entre Mar Grande e Salvador, na última quinta-feira (24), já teve 19 mortes confirmadas até agora.

A Polícia Civil continua realizando a apuração das causas do acidente , com um inquérito aberto. Até agora, os agentes ouviram 112 pessoas a respeito da tragédia, incluindo a tia da menina desaparecida, além de tripulantes e o proprietário da empresa responsável pela embarcação.

Leia também: Acidente com 36 veículos deixa um morto e interdita Rodovia Carvalho Pinto em SP

Os parentes das vítimas fatais – e aquelas que estavam na embarcação, mas sobreviveram – continuam recebendo os pertences encontrados em alto-mar, desde que apresentem documentos de identidade na 24ª Delegacia Territorial de Vera Cruz . As travessias entre Mar Grande e Salvador foram retomadas apenas na terça-feira (29), sob autorização da Marinha, que liberou o retorno do transporte de passageiros no local na segunda-feira (28). Porém, houve um protesto de familiares das vítimas contra a falta de segurança nas travessias, o que impediu que as lanchas retomassem seus trabalhos.

O acidente

A embarcação que virou na Baía de Todos-os-Santos tinha capacidade para mais de 100 pessoas. Ao todo, 129 vítimas estavam a bordo. De acordo com informações da assessoria da Prefeitura de Vera Cruz, o acidente ocorreu a cerca de 200 metros do terminal marítimo do município, que fica na praia de Mar Grande. A embarcação seguia rumo à capital da Bahia, Salvador, e o acidente aconteceu por volta das 6h30 da manhã da quinta-feira (24).

 Leia também: Quatro pessoas morrem após naufrágio no sul de Roraima

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!