Quem conhece o trabalho da Polícia Militar Ambiental sabe que a flora e fauna têm um "190" para chamar de seu. Ao todo,  são 2.200 homens e mulheres que trabalham dia e noite para que tudo ande dentro da mais perfeita calma, digna das matas habitadas apenas pelos animais silvestres.

Conheça o incrível trabalho realizado pela Polícia Militar Ambiental do Estado de SP

Onça Parda encontrada na recepção de uma fábrica, resgatada pela Polícia Militar Ambiental e Bombeiros
Policia Militar Ambiental / DIVULGAÇÃO
Onça Parda encontrada na recepção de uma fábrica, resgatada pela Polícia Militar Ambiental e Bombeiros

Porém, na última segunda-feira (14), os homens da Polícia Militar Ambiental receberam um chamado nada convencional. Uma grande onça parda tinha se apresentado para "trabalhar" e estava dentro da recepção de uma fábrica na região de Itapecirica da Serra. O fato inusitado virou manchete em todos os portais do País.

Os Políciais, Bombeiros e também a ONG Mata Ciliar foram acionados para fazer o resgate do felino que estava agitado e poderia acabar se machucando. De acordo com a Polícia, o animal foi sedado pelo veterinário que estava acompanhando a ocorrência e a partir daí foi levado para organização em Jundiaí. 

Leia também: Polícia Militar Ambiental resgata onça parda encontrada em recepção de fábrica

"Após a captura, a onça foi acolhida na sede da Associação Mata Ciliar. Lá ela recebeu todos os cuidados médicos e acabou sendo solta depois de nove dias. Ela não estava machucada, tinha apenas um canino quebrado e teve o tratamento adequado", afirmou o Sargento Elisiario.

A soltura foi acompanhada pelo Corpo de Bombeiros e pela ONG Mata Ciliar
Divulgação/Polícia Militar Ambiental
A soltura foi acompanhada pelo Corpo de Bombeiros e pela ONG Mata Ciliar

De acordo com o Policial, o animal não poderia ficar muito tempo em cativeiro e a soltura ocorreu apenas nove dias após a captura. "O ideal é não interferir na vida do bicho. A soltura foi feita próxima da região onde ela foi encontrada, na área dela mesmo. Era um felino grande com aproximadamente dois anos de idade e que tem ali os pequenos roedores e aves que fazem parte da sua cadeia alimentar", disse o Sargento.

Leia também: Polícia Militar Ambiental acolhe filhote de onça resgatado no interior de SP

Além do Sargento Elisiario, também participaram da ocorrência, o soldado Bastos, Cabo Lino.  No comando da operação, o Sargento enviou um vídeo do momento em que a onça parda foi libertada e disse:  Era um animal que estava saudável e que provou isso na hora que saiu correndo numa carreira só. Foi a coisa mais linda de se ver", finalizou.

Assista ao vídeo: 


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!