O
Divulgação/Governo do Estado de São Paulo
O "Café da Manhã de Pastores " marcou o início da Expo Cristã de 2017

A Expo Cristã , maior feira do segmento gospel da América Latina, iniciou sua 13ª edição nesta quinta-feira (17), no Pavilhão Amarelo do Expo Center Norte. O evento vai até o sábado (19) e recebe expositores de diversos setores do mercado.

Essa é primeira edição do evento sob nova direção. A Rede do Bem Group, da empresária Adriana Barros, adquiriu a marca que após o falecimento de seu fundador, Eduardo Berzin Filho, em abril de 2016. Segundo a organização da Expo Cristã , a feira deve receber cerca de 80 mil pessoas.

A programação do evento começou com o "Café da Manhã de Pastores", que reuniu lideranças evangélicas como  Bispo Samuel Ferreira, Apostolo Renê Terra Nova, Pr Hernandes Dias Lopes, Pastor Silas Malafaia, Apostolo Valdemiro, Apostolo Cesar Augusto, Pastor Silmar Coelho e pastor Claudio Duarte, entre outros.

Na sequência, as gravadoras Sony Music, Som Livre e Universal promoveram audições com artistas gospel independentes. Nomes famosos como Gabriela Rocha, Daniela Araújo, Kemuel, Ton Carfi, Ana Nobrega, Preto No Branco, Priscila Alcântara, Eli Soares e Ao Cubo marcaram presença.

Além disso, o Expo Cristã conta com uma série de workshops, palestras, sessões de autógrafos e debates espalhados durante os três dias da feira. O encerramento do evento será com o Congresso Mulheres de Influência, que contará com uma série de palestras de importantes nomes femininos do mercado.

A Expo Cristã terá ainda dezenas de expositores dos mais diversas áreas. Segundo a organização, gravadoras, editoras, lojas de instrumentos musicais, empresas de tecnologia, entretenimento, saúde, viagens e turismo, serviços, sonorização, moda, acessórios, alimentação e produtos infantis participam do evento.

Governador e prefeito marcam presença

O governador Geraldo Alckmin e o prefeito João Doria discursaram na abertura da Expo Cristã de 2017
Divulgação
O governador Geraldo Alckmin e o prefeito João Doria discursaram na abertura da Expo Cristã de 2017

A abertura da feira contou com as presenças do governador de São Paulo Geraldo Alckmin (PSDB) e do prefeito da capital paulista João Doria (PSDB). O presidente, Michel Temer (PMDB), ficou de comparecer e participar do evento, mas acabou voltando a Brasília por conta do mau tempo. 

“As igrejas evangélicas têm um trabalho importante na área social. Elas dão a mão aos que mais precisam, os desvalidos, falando ao coração das pessoas, ajudando dependentes químicos, ajudando aquele que está em dificuldade”, disse Alckmin em seu discurso. “A feira também gera muito emprego, porque a indústria toda é mobilizada. As editoras, as livrarias, as gravadoras, a indústria de equipamentos de software… Você tem uma cadeia envolvida, das mais dinâmicas também do ponto de vista econômico, gerando postos de trabalho que é tudo que o Brasil precisa”, completou o governador.

João Doria, por sua vez, ressaltou a presença das igrejas na vida das pessoas mais vulneráveis. "Pessoas que têm fé no coração são pessoas de bem, e o bem sempre prevalece contra o mal", afirmou o prefeito.

Rede Brasil é destaque

A apresentadora Amanda Françozo no estúdio da Rede Brasil montado dentro do estande na Expo Cristã
Reprodução
A apresentadora Amanda Françozo no estúdio da Rede Brasil montado dentro do estande na Expo Cristã

Entre os diversos expositores da Expo Cristã de 2017, um dos grandes destaques é a Rede Brasil de Televisão, "A TV da Família Brasileira", que montou um estúdio dentro de se estande. Dali, o canal de televisão transmite sua programação ao vivo durante o evento, mostrando tudo que acontece de melhor durante a feira.

Fundada em 2007 por Marcos Tolentino, a Rede Brasil de Televisão é uma rede de televisão comercial aberta brasileira concessionada na cidade de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. A televisão conta com alguns nomes conhecidos do grande público, como Amanda Françozo, Ney Gonçalves Dias, Décio Piccinini, Geysi Arruda, Evê Sobral e Nani Venâncio.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!