O ex-karametade Toddy Cantuária é suspeito de matar um turista argentino; ele estava foragido
Divulgação/Polícia Federal
O ex-karametade Toddy Cantuária é suspeito de matar um turista argentino; ele estava foragido

A polícia francesa prendeu, na tarde desta terça-feira (15), o cantor brasileiro Valterson Ferreira Cantuaria, conhecido como Toddy Cantuária, ex-integrante do grupo de pagode Karametade .

Toddy Cantuária é suspeito de matar um turista argentino em março, em uma boate em Ipanema, no Rio de Janeiro . O ex-karametade, que estava foragido e era procurado internacionalmente, foi preso em Paris.

O argentino Matías Sebastián Carena, de 28 anos, morreu após ser espancado durante uma briga com brasileiros na noite do dia 25 de março. Eles estavam em um bar na zona sul do Rio.

De acordo com informações do Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas, a vítima estava com dois amigos quando se envolveu em uma briga com um grupo formado por cinco brasileiros.

Testemunhas relataram que os seguranças do estabelecimento tentaram apartar a briga, mas os dois grupos decidiram continuar do outro lado da rua.

Após receber socos e até mesmo golpes com uma muleta, Matías teria caído e batido a cabeça na calçada, ficando desacordado. Ainda assim, ele continuou sendo espancado e morreu no local.

Leia também: PF deflagra operação contra organização criminosa que movimentou R$ 5,7 bilhões

O turista ainda foi levado, pelos próprios amigos que o acompanhavam, ao Hospital Miguel Couto, na Gávea, mas chegou ao local já sem vida. A morte de Matías Carena está sendo investigada pela Divisão de Homicídios.

Suspeitos

Um dos suspeitos de matar turista argentino, Pedro Henrique Marciano estava escondido em uma comunidade do Rio
Divulgação
Um dos suspeitos de matar turista argentino, Pedro Henrique Marciano estava escondido em uma comunidade do Rio

Um dos suspeitos do assassinato, Pedro Henrique Marciano, conhecido como PH, foi preso em abril, no Rio . Outros três suspeitos eram procurados pelo assassinato.

Dois deles são Júlio César Oliveira, conhecido como Godinho, de 24 anos e Thiago de Noros Lessa Filho, o Kadu, de 39.

O terceiro era Toddy Cantuária. De acordo com a BBC , após o crime, o cantor fugiu para Madri e, de lá, foi para Paris. O ex-karametade que tem 28 anos deve ser extraditado para o Brasil, onde será julgado e poderá enfrentar até 30 anos de prisão, se for considerado culpado.

* Com informações da Agência Brasil.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!