Motorista se desculpa por falta de prática no trânsito e viraliza

No caos do tráfego da capital paulista, um pedido de calma e compreensão não pode passar em branco e muitas vezes acaba virando até uma lição

Você com certeza já deve ter ouvido a expressão, "antes tarde do que nunca" ou então aquela outra, o "apressado come cru". E uma que diz, os "últimos serão os primeiros", já ouviu? O fato é que todas elas poderiam ser usadas para ilustrar a situação do trânsito em São Paulo, por exemplo, especialmente quando falamos sobre os motoristas apressadinhos do trânsito difícil das grandes cidades, não?

Leia também: iG pega carona no novo Ford Fusion e confere atrações da reabertura do Hopi Hari

Motorista fez cartaz com pedido de desculpas para falta de prática no trânsito
Foto: Divulgação/Derrite
Motorista fez cartaz com pedido de desculpas para falta de prática no trânsito

Vocês não devem estar entendendo nada, né? Vamos, então, ilustrar toda a situação. Imagine que você tenha um compromisso muito importante em São Paulo. A sua reunião é do outro lado da cidade e, por isso, terá que ficar algum tempo dentro de seu veículo preso no trânsito . Durante o trajeto, terá que conviver com todos os tipos de motoristas, mas um em especial te ajudará a ver as coisas de maneira diferente.

Leia também: Confira os dez carros 1.0 mais baratos do Brasil

"O Tenente Derrite estava indo para um compromisso pessoal na zona leste. Ele estava um pouco atrasado e em um certo ponto tinha um carro um pouco lento na frente dele. Daí, ele acabou notando que tinha um cartaz no veículo. Ele ficou prestando atenção no cartaz que dizia: 'tenho pouca prática! Desculpe o transtorno'. Quando paramos no semáforo a gente tirou uma foto. Acabou sendo engraçado porque quando a gente chegou ao nosso evento, acabamos esperando um pouco. Ou seja, durante o nosso dia a dia a gente é tão acelerado, e aquela senhora dirigindo tão calma e tão serena, tranquila. E dirigindo bem, apesar de falar que não tinha experiência", revelou Luiz que estava no banco do carona.

Leia também: Renault Kwid: andamos no hatch que promete agitar o mercado

Com o cartaz com o pedido de "desculpas" podemos aprender duas coisas. A primeira lição é que nem sempre precisamos ter pressa e que o importante é conseguir chegar aos nossos objetivos. A segunda é que precisamos saber respeitar os limites dos outros motoristas no trânsito caótico de São Paulo, independente da situação.

Foto: Divulgação
Faltava prática, mas não faltava cuidado