A equipe da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (Rocam) realiza um importante trabalho para manter os cidadãos paulistanos em segurança. Segundo informações, neste fim de semana os policiais realizaram um trabalho em conjunto com outras equipes para prevenir dois assaltos em agências bancárias na capital. 

Leia também: Nem rezando o crime escapa da Rocam

Tudo começou quando os homens da Rocam abordaram um indivíduo suspeito próximo à agência do Bradesco na avenida Pacaembu, na Zona Oeste da cidade. Ao ser questionado pelos policiais, ele confessou que estava fazendo em campana para outros dois assaltantes que planejavam realizar o furto do caixa eletrônico da agência. O indivíduo ainda admitiu que, naquele momento, os criminosos estavam praticando outro crime.

Rocam trabalhou em conjunto com homens do Copom e do GOE para manter paulistanos em segurança
Reprodução
Rocam trabalhou em conjunto com homens do Copom e do GOE para manter paulistanos em segurança

Leia também: Rocam prende dupla em São Paulo e cancela viagem de traficante para Bahia

Eles tentavam furtar o caixa eletrônico da agência do mesmo banco localizada na Avenida dos Bandeirantes, na Zona Sul da capital. Porém, não contavam com o trabalho integrado dos policiais com o Centro de Operações da Polícia Militar do Estado de São Paulo (Copom), que conseguiu acionar uma equipe do Grupo de Operações Especiais (GOE). O esforço conjunto evitou o furto ao banco e permitiu a detenção dos outros dois indivíduos. 

Segundo o Cabo Nogueira, que esteve na abordagem junto com o Cabo Marcelo e o Cabo Gesiel, os criminosos são reconhecidos e já foram filmados em diversos roubos pelo País, mas ainda não haviam sido capturados. Os indivíduos foram conduzidos ao 27º Distrito Policial, no bairro de Campo Belo, onde foram indiciados por associação criminosa e furto qualificado.

A Rocam 

Criada em 1982 com o objetivo de dar maior agilidade ao combate ao crime de roubo de veículos e pedestres no intenso trânsito de São Paulo, a Rocam ficou conhecida pela sua eficiência e agilidade no cumprimento de suas missões. O Batalhão de Choque iniciou o ano de 2017 com a aquisição das modernas motocicletas Triumph Tiger 800XCx.

Leia também: Rocam é implacável com o crime nas ruas de São Paulo

Após vencer a licitação pública para fornecimento de motocicletas acima de 600cc, a tradicional montadora inglesa já entregou o primeiro lote de 86 Tiger 800 XCx que já estão patrulhando as ruas de São Paulo e combatendo a criminalidade. Além da venda, o programa da Triumph inclui um programa de pós-venda e treinamento especializado em pilotagem para os policiais da Rocam.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!