Você já deve ter se perguntado sobre a eficiência e a necessidade de policiais da Cavalaria da PM em pleno século 21 em uma cidade tão grande como São Paulo. Mas é de cima do cavalo que o policial do Batalhão de Choque possui uma presença ostensiva, de comando e controle muito maior do que se estivesse a pé.

Leia também: Condenado até 2032 por estupro e furto, preso pela Cavalaria da PM de São Paulo

Cavalaria da PM prende traficante na região central de São Paulo
Divulgação/Cavalaria da PM
Cavalaria da PM prende traficante na região central de São Paulo

Em áreas de grande aglomeração, a presença dos homens do Regimento de Polícia Montada - 9 de Julho se torna cada vez mais indispensável. Na região central de São Paulo, a Cavalaria da PM presta um trabalho ímpar no combate ao tráfico de drogas.

Na tarde dessa quarta-feira (27), os Policiais faziam um patrulhamento na região da Sé quando avistaram um suspeito na laje de uma construção. Ele não tinha ideia que sua vida começava a mudar de rumo.

"Esses traficantes ficam nas construções e dali eles descem uma latinha que o usuário de droga coloca o dinheiro e eles repassam o entorpecente. A gente já tem conhecimento desse tipo de prática e acabamos pegando o suspeito de surpresa", disse o Tenente Conrrad.

Com o suspeito, os PMs apreenderam 26 porções de maconha, 59 de cocaína e 72 de crack.  O homem foi detido na rua Sinimbu e foi encaminhado para o 8° Distrito Policial.  "O indivíduo não teve como negar, assumiu que estava cometendo um crime. Ele revelou que tinha chegado do Rio Grande do Norte há dois meses, começou a usar crack e já caiu nessa vida. A nossa equipe acabou pegando uma boa quantidade de droga porque era a troca de turno do tráfico, nós sabiamos. Esse homem tinha acabado de assumir o posto. O gerente do tráfico traz essa droga, entrega para um usuário que passa correndo e joga o entorpecente na laje, daí começa a venda", revelou o Tenente Conrad. 

Leia também: Cavalaria da PM faz 3 a 0 contra o tráfico na região central de São Paulo

Cavalaria da PM apreendeu 26 porções de maconha, 59 de cocaína e 72 de crack
Divulgação/Cavalaria da PM
Cavalaria da PM apreendeu 26 porções de maconha, 59 de cocaína e 72 de crack

Equoterapia: conheça a incrível iniciativa da Cavalaria da PM

Recentemente o iG foi convidado para passar um dia no Regimento de Polícia Montada - 9 de Julho, para acompanhar o trabalho da nossa polícia montada e entender sua real importância na manutenção da segurança pública.

Ao chegar no quartel um trabalho tão surpreendente foi apresentado que até mudou o foco da reportagem: a incrível iniciativa social da PM em ter criado, há 24 anos, o programa de equoterapia.

Para operar o programa de equoterapia, a Cavalaria da PM do Batalhão de Choque de São Paulo usa voluntários civis e militares, e parte dos seus 205 cavalos, para atender gratuitamente a população mais carente, oferecendo este serviço para crianças e adultos, que possuam necessidades médicas na recuperação de acidentes e na melhora de condições como o autismo, síndrome de Down e paralisa cerebral.

Clique aqui e leia a matéria da Equoterapia na íntegra e conheça a iniciativa

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!