O frio deste domingo (2) em São Paulo foi tão intenso que bateu o recorde de dia mais frio do ano. De acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), que monitora as condições climáticas da capital, a máxima registrada foi de 16°C. “Até então, a tarde mais fria de 2017 era a de 28 de abril, quando a média da temperatura máxima não superou os 16,2°C”, diz nota divulgada.

Leia também: Bebê baleado no Rio de Janeiro está em estado grave de saúde

Quem saiu desprevenido do frio em São Paulo neste segundo dia de julho se arrependeu, já que a média foi de 16°C
Paulo Pinto/ Fotos Públicas 13.06.2016
Quem saiu desprevenido do frio em São Paulo neste segundo dia de julho se arrependeu, já que a média foi de 16°C

Não fazia tanto frio desde 25 de setembro do ano passado, quando a máxima não passou dos 15,9°C. O frio se intensificou em São Paulo ao longo de sábado (1), após uma sexta-feira de calor para o inverno. O paulistano que saiu de casa desprevenido com certeza se arrependeu.

Leia também: PF prende um dos maiores traficantes de droga da América do Sul

“Uma forte massa de ar frio de origem polar que veio na retaguarda da frente fria, que passou rapidamente ontem pelo litoral paulista, derrubou as temperaturas trazendo frio para São Paulo”, explica o meteorologista do CGE, Thomaz Garcia.

O CGE explica que os 16°C são uma média obtida a partir das temperaturas registradas em cada região da cidade. Sendo assim, os termômetros do Jabaquara, na Zona Sul, chegaram a mostrar um número ainda menor: 13,5ºC.

Previsão

O meteorologista diz ainda que a primeira semana de julho continuará registrando temperaturas baixas porque a massa de ar fria vai permanecer na região. Nesta segunda-feira (3), por exemplo, os termômetros deverão registrar máxima de 17°C e mínima de 10°C. Entretanto, a sensação térmica deverá ser de mais frio. Além disso, chuviscos poderão ocorrer ao longo de todo o dia.

Leia também: Estado do Rio de Janeiro tem mais de 2,9 mil mortes entre janeiro e maio

Já na terça-feira há chances do sol aparecer em alguns momentos em São Paulo, o que fará com que a máxima alcance os 19°C. Mas se você não gosta do frio e ficou com feliz com a notícia, não se alegre tanto. A mínima deverá ser de 9°C na madrugada, então nada de esquecer o cobertor na hora de dormir.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!