Integrante da brigada de incêndio de indústria sofreu ferimentos leves ao tentar combater as chamas
Divulgação/Corpo de Bombeiros de São Paulo
Integrante da brigada de incêndio de indústria sofreu ferimentos leves ao tentar combater as chamas

Um incêndio de grandes proporções atinge nesta quinta-feira (29) uma indústria de produtos químicos em Guarulhos, na região metropolitana de São Paulo. O Corpo de Bombeiros mobilizou 30 equipes para atuar no combate às chamas. O fogo teve início por volta das 10h30 desta manhã e foi controlado por volta das 14h30, embora não tenha sido extinto.

Leia também: Incêndio que matou 79 em Londres foi provocado por geladeira com defeito

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o incêndio provocou uma série de explosões no local ao entrar em contato com tonéis de solventes químicos armazenados na indústria, localizada na Rua Decio da Silva, número 491, no bairro de Bonsucesso. A empresa atingida foi a SPquim, que lida com a recuperação de resíduos industrais. 

Segundo o major Oliveira Neto, do Corpo de Bombeiros, a previsão é que o trabalho continue por mais três horas. “Fizemos o isolamento de risco e a contenção. No entanto, o combate ainda vai perdurar por pelo menos três horas. Havia muito produto inflamável dentro da empresa, o que dificulta o serviço”, explicou.

“Como a fumaça do produto tem uma toxidade bastante elevada, todos os bombeiros têm que trabalhar com proteção respiratória, o que torna o serviço mais cansativo e há a necessidade do revezamento constante”, disse o major.

Com o isolamento do fogo, não há mais risco de o fogo atingir casas e empresas próximas à fábrica, mas o combate ao fogo continua intenso principalmente pela quantidade de material que está queimando. 

Até o momento o Corpo de Bombeiros divulgou apenas a informação de que um integrante da brigada da empresa sofreu ferimentos leves ao tentar apagar o fogo no início do incidente. Além disso, não há mais vítimas.

Confira abaixo imagem do incêndio divulgada pelo Corpo de Bombeiros:




Leia também: Ex-primeira-dama da Paraíba tem fotos íntimas vazadas e acusa governador

Fogo atingiu depósito em SP na noite desta quarta-feira

A ocorrência desta manhã já é a segunda envolvendo fogo em grandes edificações na Grande São Paulo em menos de 12 horas. Na noite dessa quarta-feira (28), por volta das 22h30, um depósito de materiais recicláveis também foi incendiado e mobilizou 15 viaturas do Corpo de Bombeiros no bairro da Água Rasa, na zona leste da capital paulista. Não houve vítimas.

A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil já enviou engenheiros e agentes de campo ao galpão localizado na Rua Capitão Ferraioulo para realizar os trabalhos de vistoria.

As causas do incêndio serão alvo de investigação pelo I.C (Instituto de Criminalística). Não houve registro de pessoas desalojadas, desabrigadas, desaparecidas, feridas ou mortas durante o incidente.  

Leia também: Após ano de chacinas, cenário de violência policial deve se agravar

Mais informações a qualquer momento

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!