Quando falamos de agilidade e eficiência da Polícia Militar, um dos primeiros nomes que passam na nossa cabeça é o das Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (ROCAM). Nessa segunda-feira, os PMs não deram descanso para o crime e conseguiram dar um desfalque considerável no tráfico de drogas.

Rocam apreende 13 quilos de drogas na zona oeste de São Paulo
Divulgação
Rocam apreende 13 quilos de drogas na zona oeste de São Paulo


Foram quatro ocorrências da Rocam que valem destaque. Na maior delas, vale pontuar que a população também colaborou com os homens da lei. Isso mostra claramente que o cidadão de bem está cansado de ser oprimido pelos criminosos e que prefere o lado da justiça.

"Fábrica" de drogas fechada

No início da noite desta segunda-feira, durante patrulhamento tático, uma equipe da Rocam recebeu uma denúncia anônima através do COPOM. De acordo com a informação, uma refinaria de droga funcionava na zona oeste de São Paulo.

"Os Policiais foram para o endereço que foi passado pelo rádio e quando chegaram no local encontraram a porta aberta. Quando eles entraram já encontraram alguns pinos jogados no chão, aí eles começaram a fazer uma busca e acharam grande quantidade de droga, uma balança de precisão e material para embalar entorpecentes", revelou o Capitão Madio.

Segundo o Capitão, durante as buscas uma mulher entrou na residência e foi enquadrada pelos PMs. Ela alegou que estava apenas procurando o irmão, mas foi encaminhada para delegacia.  No total, foram apreendidos 4,5 quilos de cocaína, 7 quilos de maconha e 1,8 quilo crack, além de uma balança de precisão. A mulher foi ouvida, mas acabou sendo liberada pelo delegado de plantão no 91 Distrito Policial.

Captura de procurados

Já falamos aqui no iG, por diversas vezes, que os olhos dos PMs são muito bem treinados. E quem mais sofre com isso é a criminalidade. Por isso, a importância das abordagens rotineiras deve sem sempre pontuada.

Durante a tarde dessa segunda-feira, três homens fogitivos foram capturados pela Rocam. Dois eram integrantes de uma quadrilha de roubo de carros e um outro homem era procurado da justiça por furto.

Arma sem documentação

Segundo o Capitão Madio, um homem foi abordado na Raposo Tavares, zona oeste da capital. Até aí tudo bem, mas os olhos cirurgicos não falharam mais uma vez. Com ele foi encontrado um revolver e mais R$ 1, 431. O suspeito foi encaminhado para o 32º DP e vai responder por porte ilegal de arma.

A Rocam

A Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas foi criada em 1982 com o objetivo de dar maior agilidade ao combate ao crime de roubo de veículos e pedestres no intenso trânsito de São Paulo. A Rocam focou conhecida pela sua eficiência e agilidade no cumprimento de suas missões.

Leia também: No Canil da PM, a expressão “melhor amigo do homem” possui mais intensidade

O Batalhão de Choque Rocam começa 2017 com a aquisição das moderníssimas motocicletas Triumph Tiger 800XCx. Após vencer a licitação pública para fornecimento de motocicletas acima de 600cc, a tradicional montadora inglesa já entregou o primeiro lote de 86 Tiger 800 XCx que já estão patrulhando as ruas de São Paulo e combatendo a criminalidade. Além da venda, o programa da Triumph inclui um programa de pós-venda e treinamento especializado em pilotagem para os Policiais.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!