Muitos usuários do aplicativo de mensagens WhatsApp já estão vacinados contra a pegadinha, mas vira e mexe ela acaba produzindo novas vítimas. Mas desta vez a brincadeira com o famoso 'gemidão' atingiu um novo patamar: o constrangedor áudio retirado de uma cena pornô interrompeu a execução do hino nacional.

Leia também: Onça resgatada em SP após cair em galinheiro e matar 41 aves será libertada

O episódio embaraçoso ocorreu na manhã desta quinta-feira (8) no Colégio Estadual Marcílio Dias, no município de Itambaracá, no norte do Paraná. O fato viralizou na internet após publicação do usuário do Twitter Pedro Somera, um dos estudantes da escola.

O vídeo publicado pelo aluno mostra os estudantes enfileirados no pátio do colégio para a cerimônia de execução do hino nacional . Tudo parece dentro da normalidade até que a estrofe "se o penhor dessa igualdade / conseguimos conquistar com o braço forte" é interrompida pelo conhecido ' gemidão do WhatsApp '.

Procurada pelo iG, a direção do Colégio Estadual Marcílio Dias não quis comentar o episódio. A funcionária que atendeu à reportagem, no entanto, informou que foram iniciados procedimentos para apurar o ocorrido na manhã desta quinta-feira.

Em seu perfil nas redes sociais, o estudante Pedro Somera negou que o vídeo tenha sido editado e relatou que foi alvo de ameaças de processos após a publicação que desencadeou a polêmica. "Só pra explicar, o audio do vídeo é original, foi o que aconteceu lá na hora", escreveu.

Leia também: Alunos se fantasiam de membros da Ku Klux Klan em colégio de Salvador

Símbolo nacional

O hino (bem como a bandeira, as armas nacionais e o selo nacional), é um símbolo nacional oficial e o desrespeito a ele pode ser passivo de punição. O artigo 34 do Capítulo 5 da Lei nº 5.700/71 versa o seguinte:

"É vedada a execução de quaisquer arranjos vocais do Hino Nacional, a não ser o de Alberto Nepomuceno; igualmente não será permitida a execução de arranjos artísticos instrumentais do Hino Nacional que não sejam autorizados pelo Presidente da República, ouvido o Ministério da Educação e Cultura."

A título de curiosidade, o inconfundível 'gemidão' que assombra os usuários do WhatsApp foi retirado de uma cena gravada pela atriz pornô norte-americana Alexis Texas .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!