Dupla desistiu de tentativa de assalto após motoqueiro alegar que a chave da moto caiu no astalto
Reprodução
Dupla desistiu de tentativa de assalto após motoqueiro alegar que a chave da moto caiu no astalto

Um motoqueiro filmou uma tentativa de assalto  aterrorizante no fim da tarde desta sexta-feira (24) em São Paulo. De acordo com as informações recebidas pela reportagem, a abordagem ocorreu na Avenida Raimundo Pereira de Magalhães, em Pirituba, na zona norte da capital paulista.

Com uma câmera fixada no capacete, a vítima da tentativa de assalto  flagrou o momento em que dois homens montados em uma moticicleta se aproximaram do motoqueiro, que estava acompanhado de uma mulher.

LEIA TAMBÉM: Comandos e Operações Especiais - Conheça a tropa de elite da Polícia Militar/SP

A abordagem dos criminosos se deu com as motos ainda em movimento, quando o segundo assaltante apontou uma arma para as vítimas e mandou o casal parar a motocicleta.

As cenas que seguiram a partir daí foram de pleno desespero do casal. Sob chuva, a mulher buscou se afastar dos criminosos e seguiu pela direção contrária da avenida. O motoqueiro repetiu várias vezes para os assaltantes que não estava armado e também se afastou da moto.

Os criminosos foram atrás do motoqueiro pedindo a chave da motocicleta, no que a vítima alegou que ela havia caído no chão. Impacientes, os assaltantes se recusaram a procurar a chave e decidiram abandonar o local. Antes disso, o homem que estava armado deu um golpe com o revólver no capacete do motoqueiro.

O vídeo termina com o homem buscando abrigo em uma escada. Já a mulher não volta a aparecer na gravação.

Procurada pela reportagem do iG, a Secretaria da Segurança Pública de São Paulo ainda não localizou registros a respeito da ocorrência na Avenida Raimundo Pereira de Magalhães.

Assista aos vídeos abaixo:






Rocam

Para prevenir crimes com o uso de motocicletas, a Polícia Militar criou em 1982 o programa de policiamento com motocicletas (ROCAM) que, com base na inteligência policial, é empregada principalmente nos grandes corredores de trânsito dos municípios mais populosos, bem como nas áreas de interesse de segurança pública dos municípios do estado.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!