Clima permanece quente, porém chuvoso em São Paulo durante feriado de aniversário da cidade nessa quarta-feira (25)
Rafael Neddermeyer/ Fotos Públicas
Clima permanece quente, porém chuvoso em São Paulo durante feriado de aniversário da cidade nessa quarta-feira (25)

Em meio a uma semana chuvosa, o feriado do aniversário de São Paulo, nesta quarta-feira (25), será de sol pela manhã na capital. Entretanto, pancadas de chuva podem atingir a cidade após o meio-dia e permanecer até a noite. O volume de chuva esperado é de 15 mm. Assim como os primeiros dias desta semana, a temperatura será alta, com máxima de 30°C e mínima de 22°C, marcando o dia mais quente da semana. 

LEIA MAIS: Governo divulga lista definitiva de feriados nacionais de 2017; veja quais são

Para quem decidir fazer uma viagem rápida neste feriado, o litoral também deve enfrentar chuvas, com previsão de 15 a 20 mm em Cananéia e Ilha Comprida, ao litoral sul. Apesar das altas temperaturas na região, entre 34°C e 20°C, o clima estará encoberto o dia todo, com chuvas durante a tarde a noite.

Já no litoral norte, na região de Caraguatatuba e Ubatuba, são esperadas pancadas mais fortes, com volume de chuva entre 40 e 50 mm. A praia de Maresias, próxima a São Sebastião, é uma boa opção para os surfistas. Apesar do tempo nublado, Maresias terá ondas entre 1,5m a 2m de altura nesta quarta-feira.

LEIA MAIS: Saiba como aproveitar o feriado de um dia nas principais capitais brasileiras

No interior, a cidade de Itu deve ter aproximadamente 21 mm de chuva em pancadas a partir da tarde. Cidades próximas a Ribeirão Preto, como Jaboticabal e Franca, quase na fronteira com Minas Gerais, também têm previsão de chuvas mais fortes.

Chuvas de verão

Nos próximos dez dias, as tempestades na cidade de São Paulo devem aumentar, com uma queda do volume diminuindo de forma mais brusca. Na próxima sexta-feira (27), a previsão é que a cidade receba um volume de 35 mm de chuva. Entretanto, entre sábado (28) e a quinta-feira (2) a média será bem mais baixa, entre 13 mm e 2 mm.

LEIA MAIS: 6 destinos para você curtir os feriados de janeiro saindo do Rio e de São Paulo

As temperaturas, que subiram na terça-feira (23), terão queda até a sexta-feira (27), quando chegarão à máxima de 24°C e mínima de 19°C. Mas, já no dia seguinte, o clima deve melhorar e as temperaturas devem voltar a subir, atingindo máxima de 33°C e mínima de 20°C no segundo dia de fevereiro.

*Com informações do Climatempo

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!