Teori Zavascki morreu na última quinta-feira em um acidente aéreo em Paraty, no Rio de Janeiro
Nelson Jr./SCO/STF - 23/02/2016
Teori Zavascki morreu na última quinta-feira em um acidente aéreo em Paraty, no Rio de Janeiro

O corpo do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Teori Zavascki – que morreu em um acidente aéreo em Paraty na última quinta-feira (19) – chegou ao Rio Grande do Sul na manhã deste sábado (21).

LEIA MAIS: Vídeo mostra momentos após a queda de avião com Teori Zavascki

O velório de Teori está sendo realizado ainda neste sábado no plenário do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), em Porto Alegre.

O corpo do ministro, que também era relator da Operação Lava Jato, chegou à Base Aérea de Canoas por volta das 7h20 deste sábado.

A cerimônia, que começou às 9h, é inicialmente fechada para os familiares e amigos da vítima do acidente. A partir das 11h, o local será aberto para visitação pública. O cortejo levando o corpo do ministro chegou ao plenário por volta das 8h20 deste sábado.

LEIA MAIS: Acidente ou sabotagem? Filho de Teori Zavascki confirma morte de ministro

Presenças confirmadas

A presidente do Supremo Tribunal Federal, ministra Cármen Lúcia, já está em Porto Alegre para participar da cerimônia. Ela recebeu o corpo na Base Aérea de Canoas, ao lado da família de Teori. Além dela, já confirmaram presença os ministros Gilmar Mendes, Dias Toffoli, Ricardo Lewandowski e Edson Fachin.

O presidente da República Michel Temer deve chegar ao velório por volta das 13h deste sábado. A ministra Cármen Lúcia afirmou que só fará algum pronunciamento oficial à imprensa após a chegada de Temer no local.

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, também avisou que vai ao velório. Além da presença dele, também estão confirmadas as presenças do juiz federal responsável pela Operação Lava Jato Sérgio Moro, do ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, e do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia. 

LEIA MAIS: Por que o avião que levava Teori foi pesquisado 1.885 vezes no dia 3 de janeiro?

Teori Zavascki morreu na última quinta, aos 68 anos, após a queda de um avião bimotor em Paraty, no litoral do Rio de Janeiro. Viúvo desde 2013, o ministro deixa três filhos. Ele se tornou ministro do STF em 2012 por indicação da então presidente da República, Dilma Rousseff. Dilma, no entanto, não confirmou presença na cerimônia fúnebre de Teori em Porto Alegre.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!