Ministro Teori Zavascki morreu por politraumatismo, e não por afogamento, segundo laudo do IML
Nelson Jr./SCO/STF - 27.10.2016
Ministro Teori Zavascki morreu por politraumatismo, e não por afogamento, segundo laudo do IML


Um laudo do Instituto Médico-Legal (IML) de Angra dos Reis apontou nesta sexta-feira (20) que a causa da morte de Teori Zavascki foi politraumatismo, ou seja, lesões múltiplas pelo corpo, e não por afogamento. O ministro do STF morreu na quinta-feira (19) em decorrência de um acidente de avião na cidade de Paraty (RJ).

LEIA TAMBÉM: Corpos de Teori e de outras duas vítimas do acidente em Paraty chegam ao IML

O corpo de Teori  foi liberado pelo IML ainda na noite de sexta e agora segue para a Base Aérea do Galeão, localizada no Rio de Janeiro, e em seguida, para a Base Aérea de Canoas (RS). O corpo será recebido pelo filho do ministro, Francisco Zavascki, e pela presidente do STF, ministra Cármen Lúcia.

Os demais corpos das vítimas do acidente devem ser liberados até sábado (21). O filho do empresário Carlos Alberto Fligueiras afirmou que o corpo do pai deve ser levado para São Paulo. Já os familiares do piloto Osmar Rodrigues divulgaram que o enterro acontecerá na cidade de Guraraci (PR).

O velório de Teori será no plenário do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), em Porto Alegre (RS). De acordo com a assessoria de imprensa do local, a cerimônia tem previsão para começar às 11h de sábado. O corpo será sepultado às 18h no Cemitério Jardim da Paz.

Você viu?

LEIA TAMBÉM: Caixa-preta do avião onde estava o ministro Teori Zavascki é encontrada pela FAB

Acidente aéreo matou minsitro e mais quatro

O avião bimotor caiu na tarde desta quinta-feira (19) em Paraty, na região da Costa Verde fluminense. De acordo com a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), a aeronave decolou às 13h01 do Campo de Marte, em São Paulo, com destino a Paraty.

No momento do acidente, a região estava em estado de atenção por causa da forte chuva. O Corpo de Bombeiros informou que o avião caiu no mar, próximo à Ilha Rasa, e estava parcialmente submerso. Além dos bombeiros da cidade, homens do quartel de buscas e salvamento da Barra da Tijuca, no Rio, haviam se deslocado para o local para auxiliar nas buscas. 

LEIA TAMBÉM:  Teori Zavascki deixa acervo de 7,5 mil processos em andamento no Supremo

A Força Aérea Brasileira (FAB) anunciou na tarde desta sexta-feira (20) que foi encontrada a caixa preta do avião onde estava o ministro do Supremo Tribunal Federal Teori Zavascki.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!