Teori Zavascki morreu na tarde desta quinta-feira (19), aos 68 anos, mais quatro pessoas estavam no avião
Reprodução/Twitter
Teori Zavascki morreu na tarde desta quinta-feira (19), aos 68 anos, mais quatro pessoas estavam no avião

Os corpos de três das cinco vítimas do acidente que matou o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Teori Zavascki, foram resgatados durante o fim da noite desta quinta-feira (19) e já chegaram ao Instituto Médico Legal (IML) de Angra dos Reis, na madrugada desta sexta-feira (20) para perícia.

LEIA MAIS: Acidente ou sabotagem? Filho de Teori Zavascki confirma morte de ministro

Além do relator das investigações da Operação Lava Jato na Suprema Corte, estavam no avião o empresário Carlos Alberto Fernandes Filgueiras, o piloto Osmar Rodrigues e duas pessoas não identificadas. Os corpos de Teori , Filgueiras e de uma mulher não identificada são os que já foram localizados e passam por perícia.

O avião que levava o ministro e mais quatro pessoas caiu na tarde desta quinta, perto da Ilha Rasa, próximo ao aeroporto de Paraty, no Rio de Janeiro.

Na manhã desta sexta, as buscas pelos corpos do piloto e da segunda pessoa não identificada foram retomadas às 5h30. O trabalho conta com homens do Grupamento de Busca e Salvamento do Rio de Janeiro, do Quartel dos Bombeiros de Paraty e da Capitania dos Portos.

LEIA MAIS: Temer lamenta morte de Teori Zavascki e declara luto oficial de três dias

De acordo com a Polícia Civil, uma equipe de peritos criminais do Instituto de Criminalística Carlos Éboli e de papiloscopistas do Instituto de Identificação Felix Pacheco fazem a perícia e ajudam na identificação dos corpos.

A investigação do acidente aéreo está a cargo do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes (Cenipa) da Aeronáutica.

Acidente levantou teoria de "sabotagem"

O avião bimotor caiu na tarde desta quinta-feira (19) em Paraty, na região da Costa Verde fluminense. De acordo com a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), a aeronave decolou às 13h01 do Campo de Marte, em São Paulo, com destino a Paraty.

No momento do acidente, a região estava em estado de atenção por causa da forte chuva. O Corpo de Bombeiros informou que o avião caiu no mar, próximo à Ilha Rasa, e estava parcialmente submerso. Além dos bombeiros da cidade, homens do quartel de buscas e salvamento da Barra da Tijuca, no Rio, haviam se deslocado para o local para auxiliar nas buscas. 

LEIA MAIS: Com a morte de ministro do STF, Temer deve indicar novo relator para a Lava Jato

Após o acidente, muitas pessoas passaram a levantar a teoria conspiratória de que poderia ter acontecido uma "sabotagem" com a queda da aeronave onde estava o ministro do STF, já que Teori Zavascki é o relator da Operação Lava Jato.

* Com informações da Agência Brasil.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!