João Doria se vestiu de gari nesta segunda-feira. Ele só tocou na vassoura, porém, para as fotos
Reprodução/TV Globo
João Doria se vestiu de gari nesta segunda-feira. Ele só tocou na vassoura, porém, para as fotos

Em seu primeiro dia útil de trabalho, o prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), cumpriu a promessa  e se vestiu de gari nesta segunda-feira (2).

Doria chegou à praça 14 Bis, no centro da cidade, às 6h, cercado por seus secretários, para posar com garis e dar entrevistas.

Segundo ele, em todas as semanas durante o seu mandato, se vestirá de gari e limpará as ruas da cidade pessoalmente. "Todas as semanas em quatro anos. Podem anotar e registrar", disse aos jornalistas.

Nesta segunda, o prefeito aproveitou o momento para lançar o programa Cidade Linda, que foca na limpeza e da zeladoria da cidade.

A promessa de se vestir de gari no primeiro dia útil de trabalho foi feita durante a cerimônia de posse de Dória como prefeito da capital paulista.

“Vamos ali dar uma demonstração de humildade, igualdade e capacidade de trabalho, começando antes de o Sol raiar. Vamos fazer assim em todas as ações da Cidade Linda.”

VEJA AINDA:  Conheça João Doria, o prefeito 'não político' de São Paulo

Em seu discurso de posse, o tucano voltou a dizer que não é político e que “fará gestão à frente da cidade”. Entretanto, ele anunciou que, uma vez por mês, irá despachar na Câmara Municipal, com o objetivo de aproximar o contato com os 55 vereadores eleitos.

No fim do discurso, o tucano enfatizou o papel de São Paulo no Brasil e chegou a falar que a cidade é a “capital do País”. “O Brasil está em São Paulo. A cidade não é dos paulistanos nem dos paulistas, a cidade é dos brasileiros. E é para essa cidade que começamos uma etapa histórica na vida de São Paulo.”

Eleito no primeiro turno

O empresário foi o primeiro candidato a ser eleito prefeito em São Paulo no primeiro turno. Ele recebeu 3.085.187 votos, o equivalente a 53,29% dos válidos. O ex-prefeito, Fernando Haddad (PT), ficou em segundo lugar, com 16,7%.

E MAIS:  PT errou na gestão das estatais, admite Fernando Haddad

Por volta das 17h deste domingo, teve início a cerimônia de transmissão do cargo, que contou com a participação do ex-prefeito Fernando Haddad e do governador do Estado, Geraldo Alckmin (PSDB), que é padrinho político de Doria. O evento teve a apresentação do maestro João Carlos Martins.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!