Veja o que abre e o que fecha em São Paulo durante o feriado de Tiradentes

Por iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

Rodízio de veículos estará suspenso entre os dias 21 e 22, segundo a CET; bancos fecham apenas na quinta-feira (21)

Atendimento nas unidades do Poupatempo estará suspenso durante feriado de Tiradentes
Divulgação
Atendimento nas unidades do Poupatempo estará suspenso durante feriado de Tiradentes


Cerca de 1,8 milhão de veículos devem deixar a cidade de São Paulo neste feriado de Tiradentes, que começa nesta quinta-feira (21) e se estende até o domingo (24), segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET). O rodízio de veículos na capital paulista estará suspenso entre os dias 21 e 22 e só retornará na próxima segunda-feira (25). Confira aqui o que abre e o que fecha no Estado de São Paulo durante o recesso:

Bancos

As agências bancárias estarão fechadas nesta quinta-feira (21), mas funcionarão normalmente na sexta-feira (22). A população poderá usar os canais digitais e o atendimento telefônico como alternativa neste feriado. Lembrando que contas de consumo e carnês com vencimento previsto para o dia 21 poderão ser pagos no dia 22 sem nenhum tipo de acréscimo.

Rodízio municipal

O rodízio municipal de veículos estará  suspenso nesta quinta e sexta-feira para os veículos de passeio, retornando apenas na segunda-feira (25). Para os veículos pesados, como caminhões, a circulação é permitida na quinta, mas o rodízio já volta a valer na sexta-feira.

Metrô

O Metrô funciona em horário normal durante o feriado, havendo apenas redução no número de trens na quinta-feira. Na segunda-feira, para facilitar o retorno do paulistano à cidade, o Metrô abrirá 40 minutos mais cedo, às 4h.

CPTM

A CPTM funciona  normalmente durante o feriado. O intervalo entre os trens pode ser maior do que o normal por conta de manutenções previstas nas seguintes linhas: Linha 7-Rubi; Linha 8-Diamante; Linha 9-Esmeralda; Linha 10-Turquesa; Linha 11-Coral; Linha 12-Safira.

Ciclofaixa

As ciclofaixas de lazer estarão abertas excepcionalmente nesta quinta-feira por conta do feriado de Tiradentes, das 7h às 16h. No domingo (24), funcionam normalmente.

Detran

As unidades do Departamento de Trânsito de São Paulo (Detran) estarão fechadas nesta quinta e sexta-feira. As unidades que operam aos sábados também não abrirão nesse dia. O mesmo vale para o serviço do Disque Detran-SP.

A exceção fica para as unidades do Detran que operam junto a orgãos municipais ou delegacias, que seguirão o funcionamento dessas instituições.

Poupatempo

Todas as unidades do Poupatempo estarão fechadas entre os dias 21 e 23, retornando apenas na segunda-feira. Informações podem ser obtidas pelo Disque Poupatempo, nos números 0800 772 36 33, para ligações de telefones fixos, gratuitas, ou (11) 2930-3650, para ligações de celulares (tarifa cobrada pela operadora).

Procon-SP

Não haverá atendimento, presencial nem telefônico, nas unidades do Procon-SP durante o feriado de Tiradentes, com retorno na segunda-feira. 

Os Núcleos Regionais do Procon-SP em Bauru, Campinas, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santos, São José do Rio Preto, São José dos Campos e Sorocaba também não abrirão.

Subprefeituras

Os postos de atendimento das Suprefeituras não terão atendimento durante todo o feriado, retornando apenas na segunda-feira.

Mercados e Sacolôes

Os mercados e sacolões municipais seguirão programação especial nesta quinta-feira (21). Nos demais dias, o funcionamento segue o horário normal.

Mercados – 21 de abril (quinta-feira)

Central Leste - Aberto das 7h às 13h
Guaianases - Aberto das 8h às 13h
Ipiranga - Aberto das 8h às 13h
Kinjo Yamato - Aberto das 3h às 15h
Lapa - Fechado
Paulistano - Aberto das 6h às 16h
Penha - Aberto das 8h às 13h
Pinheiros - Aberto das 8h às 15h
Pirituba - Aberto das 7h às 14h
Santo Amaro - Aberto das 8h às 16h
São Miguel - Fechado
Sapopemba - Aberto das 8h às 13h
Tucuruvi - Aberto das 8h às 13h
Vila Formosa -Aberto das 8h às 13h
Teotônio Vilela - Aberto das 7h às 13h
Pátio Pari - Aberto das 4h às 22h

Sacolões – 21 de abril (quinta-feira)

Avanhandava - Aberto das 7h às 14h30
Bela Vista - Aberto das 8h às 14h
Brigadeiro - Aberto das 7h às 14h
Butantã - Aberto das 7h às 13h
COHAB Adventista - Aberto das 8h às 17h
Cidade Tiradentes - Aberto das 8h às 15h
Estrada do Sabão - Aberto das 7h às 15h
City Jaraguá - Aberto das 7h às 14h
Jaguaré - Aberto das 7h às 13h
Jaraguá - Aberto das 7h às 14h
João Moura - Aberto das 7h às 13h
Lapa - Aberto das 8h às 14h
Piraporinha - Aberto das 7h às 14h
Rio Pequeno - Aberto das 7h às 14h
Santo Amaro - Aberto das 8h às 16h
São Miguel - Fechado
Freguesia do Ó - Aberto das 7h às 15h

    Leia tudo sobre: São PauloFeriadoTiradentesBancosRodízioMetrôCPTMPoupatempoProconSubprefeiturasiGSPServiços

    compartilhe

    Tamanho do texto

    notícias relacionadas