Gabriel Chalita conversou com moradores do bairro Jardim Helena que estão abrigados em duas escolas da zona leste

Gabriel Chalita visitou as escolas estaduais Capistrano de Abreu e Mururés, na zona leste de SP
Divulgação
Gabriel Chalita visitou as escolas estaduais Capistrano de Abreu e Mururés, na zona leste de SP

O secretário de Educação de São Paulo, Gabriel Chalita, visitou nesta sexta-feira (11) escolas do bairro Jardim Helena, na zona leste da capital paulista, que abrigam as famílias que tiveram suas casas atingidas pela chuva forte.

Gabriel Chalita, secretário da Educação de SP
Divulgação
Gabriel Chalita, secretário da Educação de SP

"Conversei com várias pessoas. Mesmo diante da dor é impressionante a gratidão aos educadores que se esforçam para ajudá-las", afirmou. Em conversa nesta tarde, Chalita ofereceu apoio para quem está nas escolas estaduais Capistrano de Abreu e Mururés. O secretário elogiou a atitude da direção em ajudar o próximo. "Minha homenagem à liderança e à sensibilidade da diretora Fátima, da Capistrano e da diretora Valdirene Mururés."

O bairro foi o mais atingido da zona leste pelo temporal que castigou diversas cidades da Grande São Paulo nesta sexta-feira. Cerca de 80 famílias foram afetadas e estão sendo assistidas pela Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social e pela Defesa Civil. Nas ruas foi possível ver carros submersos e grande quantidade de lixo por causa da tempestade.

Veja na galeria abaixo fotos das enchentes nesta sexta-feira na Grande São Paulo:


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.