Ponte desaba e mata 2 pessoas em Fortaleza

Por Agência Brasil |

compartilhe

Tamanho do texto

Cerca de 30 operários trabalhavam nas obras do elevado quando a estrutura desabou; sete pessoas ficaram feridas

Agência Brasil

Cenário caótico na manhã seguinte à queda da estrutura em Aerolândia: tragédia será investigada
LC Moreira/Futura Press
Cenário caótico na manhã seguinte à queda da estrutura em Aerolândia: tragédia será investigada


Parte de uma ponte que está em obras em Fortaleza desabou e matou dois funcionários esmagados por sua estrutura, na noite de segunta-feira (22), na região leste da capital cearense. De acordo com o Corpo de Bombeiros, outros sete trabalhadores também foram atingidos e ficaram feridos.

A prefeitura da cidade afirmou em nota que vai criar uma comissão de investigação para apurar as causas do acidente na ponte, localizada no bairro Aerolândia. De acordo com o texto, a apuração irá envolver órgãos do governo municipal e entidades externas como o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea-CE), o Ministério Público, a Polícia Civil, o Corpo de Bombeiros e o Ministério do Trabalho. A empresa responsável será notificada para prestar todas as informações sobre a queda da ponte.

Os trabalhos de resgate dos corpos, segundo o Corpo de Bombeiros, terminaram por volta das 3h desta terça-feira (23). A operação foi suspensa na noite de segunda durante algumas horas por conta do risco de novo desabamento, mas acabou sendo retomada por volta da 1h30.

Três dos sete feridos foram levadas para o Instituto Dr. José Frota (IJF). Segundo o hospital, um dos trabalhadores teve alta ainda durante a noite e os outros dois que seguiam internados, em observação, mas fora de perigo. As demais vítimas tiveram ferimentos leves e não precisaram ser hospitalizadas.

Iniciadas em junho de 2015, as obras no bairro Aerolândia são para a construção de uma rotatória e de dois viadutos no cruzamento das Avenidas Governador Raul Barbosa e General Murilo Borges. A primeira etapa da intervenção inclui a duplicação e o alteamento em 1,5 metro da ponte sobre o Canal do Lagamar e a construção de uma nova ponte que terá sentido inverso.

Leia tudo sobre: BrasilCearáAcidente

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas