Homem é atacado por jacaré em Mato Grosso

Por iG São Paulo | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Banhista teve ferimento no braço após sofrer uma mordida do animal no Rio Guaporé, na cidade de Pontes e Lacerda (MT)

Homem foi ferido no braço direito no ataque
Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso
Homem foi ferido no braço direito no ataque

Um homem foi atacado por um jacaré neste domingo (21) no Rio Guaporé, no município de Pontes e Lacerda, Mato Grosso. 

O Corpo de Bombeiros foi acionado e, quando chegou ao local, a vítima já tinha saído da água. Ele sofreu ferimento no braço direito e foi encaminhado para o hospital, onde se encontra estável.

O Rio Guaporé tem uma placa que alerta os banhista para os risco de peixes elétricos e é impróprio para banhistas. O Corpo de Bombeiros não tem informações de outros ataques do mesmo tipo na região.

Veja fotos de animais que parecem fofos, mas são crueis:

 Papa-léguas - O animal é sempre lembrado pelo "bip bip" e por fugir de coiotes em desenhos animados  . Foto: Reprodução/Youtube Mas ao contrário do que aparece no desenho, Papa-leguás pode ser um animal muito mais propensos a participar da matança do que fugir dela. Foto: Reprodução/Youtube Papa-léguas é carnívoro. Ele afunda seu bico na presa, bate repetidamente no chão até que ela esteja amassada o suficiente para engolir. Foto: Reprodução/Youtube Ariranhas, animais bonitinhos e de aparência inocente, mas também são conhecidos como lobos do rio. Foto: Reprodução/Youtube Para alimentar os filhotes, ariranhas batem nos peixes até quase matá-los, mas os deixam vivos para que os bebês comam alimentos frescos. Foto: Reprodução/Youtube Um bando de ariranhas pode devorar um jacaré inteiro, com ossos e tudo, em 45 minutos. Foto: Reprodução/Youtube Doninha. Um assassino feroz? Certamente você responderia que não. Mas as doninhas são assassinas em série. Foto: Reprodução/Youtube A doninha gosta de matar envolvendo seu corpo em torno de sua presa, esmagando o crânio e depois mordendo . Foto: Reprodução/YoutubeDoninhas são geneticamente programadas para cometer assassinato em massa. Elas matam sempre que podem e armazenam o alimento . Foto: Reprodução/Youtube Babuínos verde-oliva comem qualquer coisa que acharem que parece deliciosa, não é só banana . Foto: Reprodução/Youtube Babuínos são conhecidos por pastar pacificamente ao lado de gazelas. Mas,  algumas vezes precisam subsistir a salada e que querem um pouco de carne. Foto: Reprodução/Youtube Uma vez que pegou sua vítima, o Babuínos bate e morde, segurando-a como uma melancia, enquanto devora suas entranhas. Foto: Reprodução/YoutubeFocas só comem peixe, certo? Bom, a foca-leopardo não segue essa regra. Foto: Reprodução/Youtube Elas têm um gosto por animais de sangue quente e preferem lanchar suas companheiras. Foto: Reprodução/Youtube Depois de pegar sua presa, a foca bate e arrasta por toda a superfície da água para tirar sua pele antes de comê-la. Foto: Reprodução/YoutubeTexugos do mel são animais de pernas curtas, atarracados e muito simpáticos. O animal é carnívoro e pertence à família dos mustelídeos. Foto: Reprodução/YoutubeTexugos são animais ferozes e protegerão seus jovens a qualquer preço. Seu clã pode ter até 15 elementos. Foto: Reprodução/YoutubeEm grupo, os texugos são capazes de repelir animais muito maiores como raposas, lobos, cobras e até ursos. Foto: Reprodução/Youtube


Leia tudo sobre: mato grossopontes e lacerdajacaré

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas