Após fuga no Complexo da Papuda, seis presos são recapturados em Brasília

Por Agência Brasil |

compartilhe

Tamanho do texto

Equipes continuam as buscas pelos detentos que ainda estão foragidos. As circunstâncias da fuga ainda são apuradas

teste script

Agência Brasil

Seis dos dez internos que fugiram na manhã desse domingo (21) do Complexo da Papuda, em Brasília, já foram recapturados. De acordo com a Subsecretaria do Sistema Penitenciário (Sesipe) da Secretaria de Justiça e Cidadania do Distrito Federal, os fugitivos foram localizados nas proximidades do Lago Sul, bairro nobre da capital.

Equipes da Diretoria Penitenciária de Operações Especiais, da Penitenciária do Distrito Federal 1, do Centro de Progressão Penitenciária, da Sesipe e da Polícia Militar continuam as buscas pelos detentos que ainda estão foragidos. A Sesipe ainda está apurando as circunstâncias da fuga.

A Sesipe ainda está apurando as circunstâncias da fuga
ALAN SAMPAIO/iG BRASILIA
A Sesipe ainda está apurando as circunstâncias da fuga

Criminalidade

Balanço das estatísticas criminais no Distrito Federal, divulgado pelo governador Rodrigo Rollemberg e a secretária de Segurança Pública e da Paz Social, Márcia de Alencar, mostra que em janeiro houve queda de 7,2% no número de homicídios, comparado a dezembro.

O furto em coletivos aumentou 14,2% e os roubos em residências aumentaram 71,2%, no mesmo período. Houve um aumento de 13,3% nos estupros e de 7% nos roubos a pedestres.

Em janeiro, a Polícia Civil instaurou mais de 2 mil inquéritos, com queda de 11,9%, na comparação com o mês anterior, de termos circunstanciados (ocorrências para crimes de menor relevância) e aumento de 16,4% no número de procedimentos de apuração de infrações.

Leia tudo sobre: Papudafugaprisãobrasília

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas