Pai e madrasta são denunciados por espancar criança até a morte

Por O Dia |

compartilhe

Tamanho do texto

Acusados respondem por homicídio triplamente qualificado; criança apresentava marcas pelo corpo que pareciam pauladas

O Dia

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) denunciou à Justiça, nesta quinta-feira (11), o pai e a madrasta da menina que foi espancada até a morte dentro da própria casa, em Brás de Pina, na zona norte do Rio. Felipe Ramos da Silva e Joelma Souza da Silva vão responder por homicídio triplamente qualificado. 

Menina foi encontrada morta dentro de casa em Brás de Pina, na zona norte do Rio de Janeiro
Reprodução/Facebook
Menina foi encontrada morta dentro de casa em Brás de Pina, na zona norte do Rio de Janeiro



Após a morte da menina, os reús tentaram mascarar a cena do crime lavando os vestígios de sangue e retirando objetos do apartamento que pudessem incriminá-los.

Na época do crime, a mãe da criança, Marlene de Almeida Rocha, contou que a guarda de Micaela foi repassada ao pai depois que ela perdeu o emprego, quando a menina tinha 2 anos. Ela alega nunca ter notado nenhum vestígio de agressão no corpo da pequena e disse que ela costumava ir ao pediatra.

O delegado André Leiras afirma que a menina apresentava marcas que pareciam de pauladas em várias partes do corpo e tinha sinais de desnutrição.

“Em 14 anos de polícia, nunca vi uma cena tão horrorosa. Ao mostrar ao pai a imagem da filha morta, ele não esboçou reação. Foi conivente, mas também queremos saber se ele a espancou. Eram tantas lesões que será necessário exame complementar para definir a causa da morte”, disse o delegado.

Os exames iniciais no corpo de Micaela dão as pistas do sofrimento da menina. Segundo o laudo do Instituto Médico Legal, foram ao menos 25 lesões. A maior delas, na cabeça, tinha 6,5 centímetros. O documento aponta que a criança pode ter sofrido traumatismo craniano e edema encefálico.

FONTE/ O DIA

Leia tudo sobre: O DIARio de JaneiroPaiMadrastaCriançaEspancamentoMorteMP

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas