Xixi na rua rende multa para 191 foliões em blocos de carnaval no Rio de Janeiro

Por O Dia | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Todos eles, inclusive mulheres, foram multados em R$ 510; desde o início da fiscalização 579 pessoas já foram autuadas

O Dia

Cordão do Bola Preta é um dos blocos mais tradicionais da folia carioca e teve pessoas autuadas
Agência Brasil
Cordão do Bola Preta é um dos blocos mais tradicionais da folia carioca e teve pessoas autuadas

Agentes da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop) multaram 191 pessoas, entre elas 23 mulheres e um estrangeiro, por fazerem xixi nas ruas durante os desfiles dos blocos de rua no Rio de Janeiro no sábado (6).

Os blocos com público recorde em multas foram o Escangalha, na Gávea, onde 63 foram flagrados urinando em local público, e o Cordão do Bola Preta, no Centro, que teve 38 autuados. Todos foram multados em R$ 510 pelas equipes do Lixo Zero. Guardas municipais ainda detiveram seis pessoas por desacato, briga, furto e roubo no desfile na Avenida Rio Branco, segundo a secretaria.

No desfile do bloco Maravilhas do Porto, 26 pessoas cometeram a infração, segundo a Seop. Em Botafogo, no bloco Barbas e Rebarbas, 21 pessoas foram multadas. No desfile da Banda de Ipanema, a fiscalização flagrou 14. Nos blocos Favorita e Empolga às Nove, em Copacabana, foram 15 pessoas autuadas. Na Lapa, foram autuados mais seis e em Santa Teresa, bloco Céu na Terra, foram oito.

Desde o início da fiscalização dos blocos do Pré-Carnaval 2016 até este sábado de carnaval, já foram multadas 579 pessoas (88 mulheres e cinco estrangeiros) por fazer xixi na rua.

Neste sábado, 143 carros foram rebocados de estacionamento proibido na passagem dos blocos. No entorno do Sambódromo, foram removidos 28 veículos. Foram apreendidas em diversos blocos espalhados pela cidade: 14.046 bebidas diversas, três botijões, três carroças, cinco carrinhos, 44 cadeiras, dois isopores, quatro churrasqueiras, três fogões, 30 grades, 10 mesas, 39 peças de vestuário, 98 produtos de bazar, 85 produtos de informática e 352 kg de carne.

A Seop e a Guarda Municipal montaram um esquema especial de monitoramento e fiscalização nos blocos de rua, do qual participam 7.940 agentes, além de 235 equipes do Lixo Zero, distribuídos ao longo de 30 dias de pré-carnaval, carnaval e pós-carnaval.

Fonte: O Dia

Leia tudo sobre: o diario de janeiroxixicarnaval 2016blocos de rua

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas