Avião cai no mar em Florianópolis

Por iG São Paulo | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Acidente ocorreu na manhã desta segunda-feira (1º), ao lado da Ilha do Campeche, na região sul da capital catarinense

Helicóptero do Corpo de Bombeiros sobrevoa área onde destroços foram encontrados em SC
Corpo de Bombeiros/Divulgação - 01.02.2016
Helicóptero do Corpo de Bombeiros sobrevoa área onde destroços foram encontrados em SC

Um avião bimotor caiu no mar pouco depois de decolar do principal aeroporto de Florianópolis, na manhã desta segunda-feira (1º). O proprietário da aeronave, Robson Guimarães, e o piloto, Marlon Neves, que voavam em direção a Rondônia, seguiam desaparecidos até o final da tarde. 

De acordo com o Corpo de Bombeiros, uma equipe composta por 12 profissionais, incluindo mergulhadores, se mobilizou ao longo de todo o dia nas buscas, concentradas no ponto onde destroços e uma grande mancha de óleo foram identificados, ao lado da Ilha do Campeche, na região sul da capital catarinense. 

O avião decolou do Aeroporto Internacional de Florianópolis - Hercílio Luz por volta das 5h. Minutos depois, o sistema de controle aéreo da Aeronáutica perdeu o contato da aeronave por radar e rádio – momento em que o resgate foi acionado. 

Segundo o comandante do 1º Batalhão do Corpo de Bombeiros de Santa Catarina, Major Helton de Souza Zeferino, quatro embarcações ajudavam nas buscas por sobreviventes no final da tarde desta quarta-feira.

"Começamos a usar no local um sonar de varredura,que consegue fazer a telemetria", contou ele ao iG. "A área do resgate já está bem delimitada, tem uma profundidade de uns 25 metros. Com esse equipamento, conseguimos fazer uma varredura do fundo do mar para ver se encontramos mais destroços."

Leia tudo sobre: aviãobimotorflorianópolisaeronaveacidentecai

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas