Helicóptero desaparece no interior do Amazonas minutos antes de pousar

Por O Dia |

compartilhe

Tamanho do texto

Piloto conversou com a namora dizendo que pousaria em 10 minutos. Entretanto, a Defesa Civil relatou que após o contato a aeronave sumiu da torre de controle

O Dia

Um helicóptero que presta serviços para a Secretaria Especial de Saúde Indígena (Sesai) e para a Casa de Saúde Indígena (Casai) desapareceu, na noite desta sexta-feira, perto do município de Atalaia do Norte, no interior do Amazonas, a 1.325 km de Manaus. Segundo a Defesa Civil de Atalaia do Norte, a aeronave sumiu por volta das 18h30 (20h30 em Brasília) minutos antes de pousar.

Leia mais notícias do portal O Dia

Município de Atalaia do Norte, distante 1.325 km de Manaus
Reprodução
Município de Atalaia do Norte, distante 1.325 km de Manaus

De acordo com informações preliminares, o helicóptero foi fazer a remoção de emergência de uma grávida identificada como Marcelina Cruz dos Santos Morubo em comunidade no Alto Ituí. Além da paciente, a aeronave transportava a acompanhante Marcelina da Silva de Souza, a enfermeira Luzia Fernandes Pereira e o piloto identificado como Alexandre.

Equipes da Defesa Civil recebem auxílio de mateiros e de moradores nas buscas em áreas de floresta.

O Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidente Aeronáuticos (Seripa-7) informou que recebeu um comunicado às 20h30 (22h30 em Brasília) sobre o desaparecimento do helicóptero.

De acordo com a Defesa Civil, houve uma conversa entre o piloto e a namorada, por volta das 18h30 (20h30 em Brasília), em que Alexandre informa que iria pousar em 10 minutos. Entretanto, o órgão relatou que após o contato a aeronave sumiu da torre de controle do aeroporto.

Leia tudo sobre: HelicópteroAmazonasjornal o diao dia

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas