Meia Hora: usou panela para espancar uma velhinha no Rio de Janeiro

Por Jornal Meia Hora |

compartilhe

Tamanho do texto

Covardão ainda roubou um montão de eletrodomésticos da casa da vítima

Jornal Meia Hora

Acusado de espancar uma idosa de 76 anos usando uma panela de pressão, apertar o pescoço da vítima e roubar os eletrodomésticos da casa dela, Vitor Costa Lobo, de 33 anos, foi preso na noite de terça-feira por agentes da 93ª DP (Volta Redonda). O crime aconteceu na tarde do último sábado. Contra ele, que rodou em Resende, no Sul Fluminense, foi cumprido um mandado de prisão temporária de 30 dias por tentativa de latrocínio.

De acordo com informações da 93ª DP, Vitor é usuário de drogas e mora perto da vítima, no bairro Santa Cruz, em Volta Redonda. Ele foi até a casa casa da idosa pedir para guardar alguns objetos lá, mas ela não abriu o portão. No entanto, quando o suspeito volto ao local, a moradora abriu a porta de ferro e imediatamente foi atacada com a panela de pressão. O criminoso ainda tentou estrangulá-la.

"Ele entrou na residência e roubou diversos equipamentos como televisão e ventilador, depois vendeu tudo para comprar drogas. Ele não ficou satisfeito e ainda voltou ao local, quando a vítima já havia sido levada para o hospital, aí entrou na casa e levou mais eletrodomésticos. Foi extremamente cruel a forma com que ele agiu com a idosa", afirmou o delegado Luiz Maurício Armond, titular da 93ª DP.

Segundo o delegado, a vítima segue internada, mas passa bem. Vitor fugiu para Resende, onde foi localizado. O preso, que, segundo a polícia, confessou o crime após prestar depoimento, pode ficar 30 anos na cadeia caso seja condenado por tentativa de latrocínio qualificada. Ele vai ser transferido hoje para um presídio.

Leia tudo sobre: Meia Horavelhinhapanela

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas