Meia Hora: Polícia Militar pega o trabucão do Chapadão

Por Jornal Meia Hora |

compartilhe

Tamanho do texto

Homens do 41º BPM apreenderam no novo quartel-general do Comando Vermelho uma metralhadora ponto 30

Jornal Meia Hora

Pelo terceiro dia consecutivo, o Complexo do Chapadão, na Pavuna, Zona Norte do Rio, foi alvo de operação da Polícia Militar. Nesta quarta-feira, homens do 41º BPM (Irajá) apreenderam no novo quartel-general do Comando Vermelho (CV) uma metralhadora ponto 30, capaz de derrubar aeronaves.

Ninguém foi preso na ação desta quarta. De acordo com policiais, o trabucão, achado na localidade 24 Horas, foi adaptado para calibre 7.62. Ela foi fabricada durante a Segunda Guerra Mundial, disseram policiais. Já na comunidade Tiradentes, os agentes apreenderam carregadores de várias tipos, cocaína, maconha e um radiotransmissor. As apreensões foram registradas na 39ª DP (Pavuna).

Metralhadora ponto 30 é capaz de derrubar aeronaves
Reprodução
Metralhadora ponto 30 é capaz de derrubar aeronaves

Nesta quarta, os agentes ainda retiraram barricadas no Chapadão. Na segunda-feira, um homem foi preso e um adolescente, de 16 anos, apreendido com drogas no conjunto de favelas. Quatro veículos roubados foram recuperados. "Vamos continuar atuando na comunidade, assim como em outras áreas do nosso batalhão", afirmou o subcomandante do 41º BPM, major José Soares Mattos.

Reduto de chefões do CV após a instalação de Unidades de Polícia Pacificadora no Alemão e na Penha, o Chapadão também vai receber UPP. O anúncio foi feito pelo secretário de Segurança Pública, José Mariano Beltrame, que ainda afirmou que vai ocupar também o Morro da Pedreira, em Costa Barros. Esta região é controlada pela facção Amigos dos Amigos (ADA), chefiada pelo traficante Celso Pinheiro Pimenta, o Playboy, cuja recompensa vale R$ 50 mil. Quem tiver informações sobre ele, pode ligar para o Disque-Denúncia (2253-1177). O anonimato é garantido.

Leia tudo sobre: Polícia Militarmeia hora

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas