Deslizamentos causados por chuvas matam cinco pessoas em Salvador

Por Agência Brasil |

compartilhe

Tamanho do texto

A Defesa Civil registrou 146 ocorrências, incluindo 84 deslizamentos de terra, 14 alagamentos e 15 desabamentos

Agência Brasil

Cinco pessoas morreram soterradas após deslizamentos de terra em Salvador causados pelas fortes chuvas que atingiram a cidade na madrugada de hoje (27). Segundo a Polícia Militar (PM), foram registrados três deslizamentos com vítimas na capital baiana.

Além das cinco pessoas que morreram no Bairro San Martin, cinco foram resgatadas dos escombros e encaminhadas para hospitais na região do Novo Marotinho. Uma pessoa também foi socorrida no Bairro Santa Luzia. A PM não informou o número de vítimas que ainda estão debaixo dos escombros.

Leia também:

Três pessoas morrem em deslizamento

O temporal que provocou estragos em Salvador afetou algumas das principais ruas e avenidas da cidades que ficaram alagadas. O órgão municipal de trânsito pediu que os moradores evitem trafegar por essas vias.

Até às 15h05, a Defesa Civil registrou 146 ocorrências por causa das chuvas, incluindo 84 deslizamentos de terra, 14 alagamentos e 15 desabamentos de imóveis e muros. Por causa das chuvas, escolas e universidades suspenderam as aulas.

Segundo a prefeitura, só na região do Bairro San Martin, local com maior volume pluviométrico ocorrido, nas últimas horas choveu 198 milímetros (mm). O volume de chuvas esperado na região para todo o mês de abril era 309 mm.

O Hospital Santo Antônio ficou parcialmente alagado. Os pacientes que estavam internados nos locais tomados pela água foram transferidos para outras alas e unidades de saúde.

Por meio de nota, a Prefeitura de Salvador informou que realiza uma operação com 500 servidores para atuar nos locais afetados. A prefeitura disponibilizou locais para receber as famílias desabrigadas. O governo do estado colocou todo o efetivo da Polícia Militar da Bahia e o Corpo de Bombeiros no atendimento às vítimas das chuvas.

Leia tudo sobre: Salvadorchuvasmortescincodelizamento

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas