Defesa civil de SC divulga alerta meteorológico

Por iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

Previsão para terça-feira é de tempo instável com possibilidades de chuva moderada a forte

A Secretaria de Estado da Defesa Civil de Santa Catarina recomenda, nesta terça-feira (21), que população permaneça em local e seguro e evite regiões abertas, próxima a árvores, placas publicitárias ou objetos que possam ser arremessados. O aviso é divulgado após vendaval atingir a cidade de Xanxerê, deixando dois mortos, dezenas de feridos e mil desabrigados.

O órgão informa que o tempo segue instável com chuva no Estado, do oeste ao litoral sul, variando de moderada a forte e com possibilidade de momentos com temporal isolado.

A Defesa Civil também orienta a população a evitar alagamentos, desde o contato com a água a como dirigir em locais nestas condições; também como transitar pontilhões e pontes submersas. O órgão recomenda atenção às crianças que estão próximas de rios e ribeirões.

Em caso de tempestade com raios, vento e granizo, a população deve procurar abrigo seguro. Dentro de casa, orientação é permanecer no banheiro; fechar janelas e portas e evitar o manuseio de equipamento elétrico e telefone.

Serviço
Defesa Civil municipal: 199
Corpo de Bombeiros: 193
Defesa Civil do Estado (24h): (48) 3664-7056

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas