Incêndio em área com tanques de combustível de Santos está sob controle

Por Agência Brasil | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

De acordo com nota da Ultracargo, bombeiros trabalham para acabar com as chamas e realizar o resfriamento dos tanques

Agência Brasil

A empresa Ultracargo informou que o incêndio que atinge tanques de combustível da companhia já está sob controle e não há risco de as chamas se espalharem para outros reservatórios. 

Mais cedo: Incêndio atinge tanques de combustível em área industrial de Santos

Incêndio atinge tanques na área industrial da Alemoa, em Santos
Reprodução
Incêndio atinge tanques na área industrial da Alemoa, em Santos

De acordo com nota da Ultracargo, os bombeiros continuam trabalhando para acabar com as chamas e fazer o resfriamento dos tanques. A nota informa ainda que não houve vítimas e que é muito cedo para apontar causas para o incêndio.

Localizada no terminal da Alemoa, em Santos, no litoral paulista, a Ultracargo movimenta produtos químicos, combustíveis, óleos vegetais, etanol e corrosivos. De acordo com informações da empresa, a equipe da Brigada de Incêndio evacuou a área e acionou o plano de ajuda mútua.

A Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp) informou que, em virtude do acidente, interditou a via de acesso à margem direita do Porto de Santos, a Avenida Augusto Barata, conhecida como Retão da Alemoa. Segundo a Codesp, o terminal da Ultracargo não fica na área do porto, mas o acesso foi interditado por passar perto do local.

O acesso de caminhões ao porto está sendo feito pelo centro de Santos e a saída para a Via Anchieta, pela Rua Cristiano Ottoni. A Codesp enviou sua brigada de incêndio para colaborar no controle do fogo.

Leia tudo sobre: santosincendioottoniultracargo

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas