Idosas despejadas deixam 80 cães em imóvel abandonado

Por iG São Paulo | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Moradoras do Recife, elas obedeceram a ordem de despejo, mas deixaram todos os cães no imóvel em que ocupavam

Duas idosas não pagavam o aluguel de uma casa localizada na zona norte do Recife (PE), desde 2011.

O proprietário, o empresário Gustavo Pereira, entrou com uma ação de despejo e as mulheres saíram, mas deixaram para trás 80 cães. Autoridades públicas e ONGs decidem o destino dos animais.

Veja abaixo galeria de fotos que mostra o amor de moradores de rua a seus cachorros. Alguns deixam até de comer para alimentar seus animais:

Kiko com o cão Jamaica, de 2 anos. 'Não vivo sem o meu safado', diz o morador de rua. Foto: Carolina Garcia/iG São PauloJamaica chama atenção pelo tamanho, mas é dócil e extremamente protetor. 'Ele fica bravo quando entro no bar e fumo'. Foto: Carolina Garcia/iG São PauloOs dois dividem espaço na Kombi na rua Vieira de Morais. Ao fundo, Jamaica late. 'Ele tem ciúmes'. Foto: Carolina Garcia/iG São PauloA Kombi de Kiko e Jamaica já foi reformada por vizinhos, que montaram um grupo no Facebook para ajudar a dupla. Foto: Carolina Garcia/iG São PauloBeatriz Menezes, de 25 anos, com o seu cão Malhado, de 7. Ele foi adotado ainda filhote e é seu melhor amigo. Foto: Carolina Garcia/iG São PauloFilhote Scooby vive na região central de São Paulo com o irmão da Beatriz, que não quis gravar entrevista. Foto: Carolina Garcia/iG São PauloMoradores de rua pedem fotos com Scooby e Malhado no centro de São Paulo. Foto: Carolina Garcia/iG São Paulo'Morreria pelo meu cachorro', diz Bia. Ao lado, a dona do petshot Rosicleia Vicaril. Foto: Carolina Garcia/iG São PauloCena é comum no centro de São Paulo. Moradores de rua adotam animais e aliviam drama de não ter um lar para viver. Foto: Carolina Garcia/iG São PauloProjeto 'Moradores de Rua e Seus Cães', de Edu Leporo, reúne 15 histórias de amor incondicional e pode virar livro. Foto: Edu Leporo / Moradores de Rua e Seus CãesAlessandro posa com o seu cão Thor na praça da rua Pedroso, em São Paulo. Foto: Edu Leporo / Moradores de Rua e Seus CãesCasal de moradores de rua, Diego e Ângela, com Lion na região da Marginal Pinheiros. Foto: Edu Leporo / Moradores de Rua e Seus CãesSaulo e o filhote Hulk, que tem apenas quatro meses, moram na praça da República. Foto: Edu Leporo / Moradores de Rua e Seus CãesGilberto conta uma das histórias que mais emocionou o fotógrafo. Três cães foram roubados por uma falsa cuidadora. Foto: Edu Leporo / Moradores de Rua e Seus CãesMaik posa com os seus três cães e conta que tem um sonho de fundar uma ONG para ajudar animais abandonados. Foto: Edu Leporo / Moradores de Rua e Seus CãesOs cães Bruce e Lauren Hill que são companheiros de Maik. Foto: Edu Leporo / Moradores de Rua e Seus CãesSeu José vive na praça João Mendes, no centro de São Paulo, com três cães. Foto: Edu Leporo / Moradores de Rua e Seus CãesPapai posa ao lado de Leão (o cão) uma amizade que já dura 15 anos no centro de São Paulo. Foto: Edu Leporo / Moradores de Rua e Seus CãesNatal adotou os cães Roberto (cinza) e Lupita, que já tem 13 anos. Eles moram nas ruas do bairro Bela Vista. Foto: Edu Leporo / Moradores de Rua e Seus Cães


Leia tudo sobre: cães abandonadosanimais abandonados

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas