Polícia Federal faz megaoperação contra lavagem de dinheiro

Por iG São Paulo | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Ação é realizada desde a madrugada desta quinta (5) no Paraná e em São Paulo. Serão cumpridos 134 mandados para combater o esquema que movimentou mais de R$ 600 milhões

A Polícia Federal e a Receita Federal deflagraram nesta quinta-feira (05) a “Operação BEMOL" com o objetivo de desarticular uma organização suspeita de desenvolver esquema internacional de lavagem de dinheiro e evasão de divisas entre o Brasil e Paraguai.

Segundo a Receita Federal, estão sendo cumpridos 7 mandados de prisão preventiva e 34 de prisão temporária, além de 25 mandados de condução coercitiva e 68 mandados de busca e apreensão nos Estados do Paraná e São Paulo. Participam da operação 30 servidores da Receita Federal e 230 policiais federais.

As empresas controladas pela organização investigada movimentaram mais de R$ 600 milhões de origem ilícita.

As investigações identificaram a utilização, pelo grupo suspeito, de contas bancárias de diversas empresas, em geral fictícias, para receber grandes valores de pessoas físicas e jurídicas de diversos Estados brasileiros, interessadas em adquirir mercadorias, drogas e cigarros provenientes do Paraguai.

O grupo investigado era responsável por conferir aparência lícita a recursos financeiros de origem supostamente criminosa e, também, por levar o dinheiro ao Paraguai. Além disso, para atender as exigências de “doleiros” paraguaios, realizava também a transferência de parte dos ativos ilícitos para contas bancárias brasileiras controladas por tais “doleiros”.

Leia tudo sobre: operaçãobemollavagemdinheiroparaguaibrasil

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas