Governador do DF reúne secretariado para definir estratégia de gestão

Por Agência Brasil | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Os participantes da reunião se dividiram em grupos de trabalho; Governo do Distrito Federal trabalha para conter crise econômica no caixa do governo distrital

Agência Brasil

Em meio a crise financeira, o governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg, reuniu a equipe de governo para traçar o planejamento estratégico que alinhará o Plano Plurianual (PPA) da gestão. Na reunião, finalizada no início da noite de sábado (29), secretários e gestores das empresas públicas debateram as metas e principais ações a serem adotadas de 2016 a 2019. 

Conforme o governo do Distrito Federal (GDF), o mapa estratégico para os próximos quatro anos será produzido com o auxílio do Movimento Brasil Competitivo e deve ser apresentado ao secretariado ainda em março, de modo que eles discutam se a proposta está de acordo com o que foi acertado. O PPA precisa ser enviado à Câmara Legislativa do Distrito Federal até 1º de agosto.

Os participantes da reunião, realizada na Residência Oficial de Águas Claras, se dividiram em 13 grupos de trabalho com os temas: educação, mobilidade, planejamento, saúde, segurança, infraestrutura, cultura, turismo, esporte e lazer, desenvolvimento com sustentabilidade, meio ambiente, assistência social e cidadania, gestão e segurança.

Rodrigo Rollemberg assumiu o GDF com dificuldades de caixa e enfrenta problemas como a interrupção de diversos serviços públicos por causa da falta de pagamento a fornecedores, servidores públicos e empresas prestadoras de serviços. Antes de tomar posse, ele fez umaavaliação do panorama financeiro deixado pelo governo de Agnelo Queiroz e disse que a situação é “muito grave” e exigirá “austeridade”.
 

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas