No Sul, a previsão para o final de março é de precipitações de 152% da média histórica

Agência Brasil

As análises preliminares do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) indicam que o mês de março repetirá o início do ano, uma vez que a previsão é que ocorram chuvas com volumes abaixo da média histórica para as regiões Sudeste e Centro-Oeste.

Leia também:  Crise hídrica deve ser pior neste ano do que em 2014, diz presidente da Sabesp

Câmara Municipal convida Alckmin e Haddad para explicar crise hídrica

A Energia Natural Afluente (ENA) no Sudeste deverá ficar em 66% da média histórica para a primeira semana de março e  encerra o mês com volumes em 69% da média histórica. No Sul, região geralmente caracterizada por um período de chuvas, a previsão para o final de março é de precipitações de 152% da média histórica.

A situação enfrentada pelas regiões Sudeste e Centro-Oeste também se repetirá no Nordeste, onde as previsões indicam que o volume de chuvas deve ser 33% da média histórica na primeira semana de março e encerrando o mês em 39%.

Veja fotos dos reservatórios de água em São Paulo

No Norte, as precipitações para a primeira semana de março estão previstas para 64% da média histórica. A Energia Natural Afluente deve encerrar o mês em 77% da média histórica para o período. Os valores previstos para o final de março serão atualizados semanalmente pelo ONS.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.