Templo serviu como protótipo para a Basílica do Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, em Aparecida (SP), um dos maiores santuários da América Latina

A Catedral Nossa Senhora dos Prazeres, igreja matriz de Itapetininga (SP), foi pichada com símbolos satânicos na madrugada desta terça-feira (17). Os pichadores pintaram uma cruz ao contrário, na porta da igreja, com a frase "satan trindade" e uma pirâmide com um olho e a frase "non serviam" que, em latim, significa "não vou servir", símbolos anti-cristãos.

Veja as imagens:

O templo, construído pelo arquiteto Benedito de Jesus Calixto na década de 1940, serviu como protótipo para a Basílica do Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, em Aparecida (SP), um dos maiores santuários da América Latina.

O pároco da catedral, Reginaldo Machado Ramos, lamentou o vandalismo. ”Fico muito chateado com isso, porque a igreja é mantida por doações de fiéis, não é um bem particular. Se não chover vamos pintar, senão teremos que esperar. Vou analisar qual providência tomar, no caso de fazer um boletim de ocorrência”, declarou para a TV local. A manutenção da igreja já começou a ser realizada.

Leia mais:
Acusado de estuprar 68 adolescentes em rituais de satanismo é preso no Amazonas

A Polícia Civil investiga o caso. A pena dos infratores pode chegar a um ano de prisão, além de pagar uma multa.


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.