Mergulhadores especializados fazem reparos em navio-plataforma da Petrobras

Por iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

BW Offshore informou, em nota, que equipe de mergulhadores especializados iniciou a instalação de tampas nas caixas de mar

Uma explosão no navio-plataforma da Petrobras deixou ao menos cinco mortos em Aracruz, no Espírito Santo. O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado (Crea-ES) divulgou nota à imprensa afirmando que a operação da unidade responsável por armazenar e produzir petróleo e gás estava irregular.

Imagem de navio-plataforma da Petrobras
Reprodução/Petrobras

A explosão aconteceu na última quarta-feira (11), por volta das 12h50. Em nota, a BW Offshore, empresa que opera a plataforma, a serviço da Petrobras para operar a plataforma, informou em nota que uma equipe de mergulhadores inicou a instalação de tampas nas caixas de mar. Segundo a empresa, a plataforma está estável, sem entrada de água.

Leia a nota na íntegra:

"Segue comunicado oficial da BW Offshore​ com informações atualizadas:

A BW Offshore informa que neste sábado (14), uma equipe de mergulhadores especializados iniciou a instalação de tampas nas caixas de mar. Depois dessa operação, que deve ser concluída nos próximos dias, começam os trabalhos de retirada da água interna.A empresa esclarece que a plataforma está estável, sem entrada de água. As buscas não foram interrompidas, pois as atividades executadas no momento são essenciais para a sua realização."

Leia tudo sobre: brasilpetrobrasnavio-plataformasão mateus

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas