Criança argentina cai de sacada de hotel no Rio Grande do Sul

Por iG São Paulo | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

A mãe do menino, Marta Cichanowski que estava de férias deve responder por lesão corporal culposa por negligência

Uma criança argentina de três anos caiu do terceiro andar de um hotel em Capão da Canoa, no Litoral Norte do Rio Grande do Sul, nesta terça-feira (9). O menino continua em estado grave recebendo cuidados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pediátrica do Hospital de Pronto Socorro (HPS) de Porto Alegre.

Fachada do hotel que ocorreu o acidente; criança caiu do terceiro andar, quase sete metros
Divulgação/Tripadvisor
Fachada do hotel que ocorreu o acidente; criança caiu do terceiro andar, quase sete metros

Segundo o hotel, a mãe do menino havia ido para a praia, enquanto a criança ficou sozinha no quarto toda a manhã.

De acordo com a Brigada Militar, a mãe alegou ter descido para tomar café acompanhada dos outros dois filhos e da sua irmã e o menino teria ficado dormindo. A argentina disse ainda que, ao sair, as portas e as janelas estavam fechadas e não sabe como o menino conseguiu acessar a sacada.

Leia mais:
Limites: essenciais para a criança
Polícia mata menino de 12 anos que brincava com arma de brinquedo

A criança foi socorrida por um funcionário do hotel. Adriano Benfica contou que uma funcionária teria saído para colocar o lixo na rua e visto o momento em que o menino caiu. Benfica tentou reanimar a criança três vezes. Na quarta tentativa ela acordou, mas estava visivelmente machucada, segundo o funcionário.

A queda foi de uma altura de sete metros, mas o menino teria batido no prédio, o que pode ter amortecido o tombo. A mãe do menino, Marta Cichanowski, estava de férias com outra mulher e mais duas crianças e deve responder por lesão corporal culposa por negligência. Entretanto, a argentina pode deixar o Brasil e ser contatada por carta rogatória, que é usada quando o réu reside em outro país.

Leia tudo sobre: rio grande do sul

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas